Mais um dia de montanha no Challenge Mallorca, hoje com o Troféu Andratx-Pollenca, uma prova encurtada devido às más condições atmosféricas mas que manteve a dureza do percurso. Com apenas 120 kms, o pelotão nunca permitiu que a fuga pudesse ter uma vantagem considerável e mais evidente ficou quando chegou a subida o Col de Puig Major.

Já depois do endurecimento da Red Bull – BORA – hansgrohe, Remco Evenepoel decidiu testar os adversários uma primeira vez a 50 kms do fim. Ficaram 9 ciclistas na frente, incluindo António Morgado, Maxim van Gils, Christian Scaroni e Ivan Romeo mas não por muito tempo, já que a 35 kms do fim, novo ataque de Evenepoel apenas com Mathys Rondel a seguir. Aos poucos, o duo foi abrindo espaço para o grupo onde estavam inseridos e entraram na subida final com vantagem mais que suficiente para discutir a vitória.

Como se esperava, Evenepoel esperou pelo momento certo e, com novo ataque fugiu para a vitória, a terceira consecutiva, a segunda de forma individual. Rondel foi 2° a 19 segundos e, a 1:44, Van Gils bateu António Morgado para colocar outro elemento da Red Bull no pódio do Troféu Andratx-Pollenca.

By admin