Regresso do World Tour neste domingo dia 17 de agosto, com o pelotão a visitar a Alemanha, mais concretamente a região de Hamburgo para a Cyclassics Hamburg. Esta é, sempre, uma prova muito aberta, uma luta entre os puncheurs e os sprinters, com os primeiros a terem mais esperança este ano, já que foram aumentadas as passagens por Waseberg (700 metros a 9,1%) para um total de 5. Nelson Oliveira representou os ciclistas portugueses na fuga, com o ciclista da Movistar a ter a companhia de Rory Townsend, Dries de Pooter e Johan Jacobs.
Apesar de parecer inofensiva, esta fuga entendeu-se muito bem e ainda passou na frente a última passagem pelo Waseberg. 15 quilómetros para o fim, cerca de 40 segundos de vantagem para um pelotão fraturado, com nomes como Arnaud de Lie, Mathias Vacek,Paul Magnier e Isaac del Toro a estarem num grupo intermédio. Este grupo não se entendeu, foi apanhado, ao contrário da fuga (onde já não estava Pooter) que via o pelotão aproximar-se mas não à velocidade que queriam.
Intermarché-Wanty, Alpecin-Deceuninck e Uno-X Mobility bem tentaram mas os 10 segundos à entrada do quilómetro final foram suficientes. Rory Townsend foi o mais inteligente, esperou pelos últimos 300 metros e, sem olhar para trás, lançou o seu sprint que, para surpresa, viria a ser vitorioso. O campeão irlandês conseguia a vitória mais importante da carreira, com Arnaud de Lie e Paul Magnier. António Morgado foi 7°, um excelente resultado para o português.
Results powered by FirstCycling.com