Rui Costa renova e fica mais 1 temporada na UAE Team Emirates

Muito se tem especulado nos últimos dias sobre o futuro de Rui Costa, até porque foi o ciclista português que mais sucessos conseguiu na última década. Em final de contrato, Rui Costa tinha a possibilidade de renovar ou de começar uma nova jornada na sua carreira noutra equipa.




A opção foi mesmo prolongar a sua ligação com a UAE Team Emirates, anunciou a equipa dos Emirados há minutos. O ex-campeão do Mundo teve uma temporada mais fraca em termos de resultados do que o habitual, afectado por um problema no joelho, mas acabou a época em alta, com o 10º posto no Campeonato do Mundo. Renovou o vínculo por mais 1 ano e parte para a sua 6ª temporada com a mesma estrutura, que vai contar em 2019 com 3 portugueses: Rui Costa, Ivo Oliveira e Rui Oliveira.




Ao longo da sua carreira Rui Costa tem premiado sempre a estabilidade, raramente opta pelo desconhecido, depois de sair de Portugal teve 5 temporadas na estrutura da Movistar e agora vai para a 6ª época na estrutura da UAE Team Emirates, antiga Lampre-Merida. De recordar que o ciclista português conta no seu currículo com o Campeonato do Mundo em 2013, ganhou 3 vezes a Volta a Suiça (2012, 2013 e 2014), triunfou em 3 etapas na Volta a França (entre 2011 e 2013), e ainda o G.P. Montreal, entre muitas outras provas.

, , ,