Depois de uma etapa decisiva para a classificação geral, o pelotão do Tour Down Under teve algumas tréguas, com um dia mais acessível. Apesar de tudo, o perfil não era assim tão simples e, a juntar a isso, a fuga dificultou muito a vida ao pelotão. Martin UrianstadEnzo Paleni voltaram a rpetir presença na frente, hoje na companhia de Baptiste Veistroffer e deste trio viria a destacar-se Paleni.



O ciclista da Groupama-FDJ isolou-se a 10 kms do fim e só viria a ser alcançado no último quilómetro, depois do pelotão ter trabalhado e muito para a chegada ao sprint. Num final muito confuso, e sem grandes comboios, valeu a experiência de Ben Swift. O britânico trouxe Sam Welsford para a frente no momento certo, fez um lançamento perfeito e o australiano conquistou a primeira vitória do ano e a primeira com as cores da INEOS Grenadiers. Tobias Lund Andresen foi 2º e Lewis Bouber um surpreendente 3º. 

Ivo Oliveira esteve envolvido numa queda na parte final mas, aparentemente, sem consequências de maior. Jay Vine chegou integrado no pelotão e mantém a liderança do Tour Down Under. Após a etapa, ficou-se a saber que a tirada de amanhã que tinha tripla passagem por Willunga Hill foi redesenhada devido ao perigo de incêndio, prevendo-se mais uma chegada ao sprint.

By admin