Super Wout van Aert mete a quarta e conquista Tour of Britain

Última etapa do Tour of Britain, mais um dia do pelotão pela Escócia. Tirada com chegada a Aberdeen onde se esperava o primeiro grande sprint entre os principais homens rápidos do pelotão, algo que não foi visto nos primeiros sete dias. Jokin Murguialday, Michal Paluta, Robin Carpenter, Thomas Gloag, Ben Healy e William Bjergfelt constituíram a fuga do dia.



No pelotão, desde cedo, o “trator” Tim Declerq apareceu na frente, marcando o ritmo do grupo e controlando a diferença para a fuga que nunca passou dos 4 minutos. Mais à frente, a Jumbo-Visma juntou-se à perseguição e a fuga teve o seu fim a menos de 5 quilómetros da chegada.

Num final muito rápido, a Deceuninck-QuickStep fez a preparação do sprint. André Greipel foi o primeiro a lançar-se na frente, Mark Cavendish estava ao seu lado mas na sua roda estava Wout van Aert. O campeão belga esteve fabuloso, com uma ponta final de luxo bateu os dois veteranos para conquistar a 4° etapa neste Tour of Britain




As bonificações na chegada foram suficientes para Wout van Aert saltar para a liderança do Tour of Britain e vencer a prova britânica. Ethan Hayter terminou em 2° e Julian Alaphilippe 3°.

, , , , , ,