Supersónico Stefan Kung revalida título europeu de contra-relógio, João Almeida fecha top-10

Segundo dia de contra-relógios nos Campeonatos da Europa. Pela manhã, as senhoras foram as protagonistas, primeiro com as sub-23 onde Victoria Guazzini a vencer e depois com as elites onde Marlen Reusser conquistou o seu primeiro grande título da carreira, superando Ellen van Dijk. Ao início da tarde, foi a vez dos sub-23 masculinos, com dobradinha para a Noruega. O título foi para Johan Price-Pejtersen à frente de Soren Waerenskjold. Fábio Fernandes foi 44º.



Às 15 horas saíram para a estrada os elites masculinos. Julius van der Berg foi o primeiro a sair e sendo um dos primeiros a sair Kasper Asgreen marcou o primeiro tempo de referência, com 25:21. Pouco depois chegava Rafael Reis, que com um esforço muito regular, terminou em 2º provisório, a 42 segundos do dinamarquês.

Edoardo Affini melhorava o tempo de Asgreen em 13 segundos mas logo de seguida Stefan Bissegger também batia o melhor registo, desta vez em 15 segundos. Maciej Bodnar e Jos van Emden terminavam no top-5 provisório, algo que João Almeida também conseguiu, completando o seu esforço em 25:46, 53 segundos de Bissegger.



Max Walscheid terminava a 15 segundos no entanto os melhores estavam por chegar! O campeão do Mundo Filippo Ganna cruzava a meta uns minutos depois, isto após ter dobrado Tadej Pogacar. Registo incrível de Ganna, terminando com 24:37, menos 15 segundos que Bissegger. A apenas 1 segundo de Ganna no intermédio, Remco Evenepoel cedeu um pouco na chegada, acabando a escassos 7 segundos.

Faltavam chegar apenas 2 ciclistas e terminaram quase a par uma vez que Stefan Kung dobrou Remi Cavagna. Estando a perder apenas 3 segundos no intermédio, Kung fez uma segunda parte impressionante, terminando com 24:29, retirando quase 8 segundos ao tempo de Ganna! Estava revalidado o título europeu de contra-relógio, com Ganna em 2º e Evenepoel em 3º. João Almeida fechou o top-10 e Rafael Reis foi 14º, numa bela prestação da Equipa Portugal.




, , , , , , , , , ,