Foto: Carlos Carneiro / Global Imagens

Pelo segundo ano consecutivo, a Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua voltou a ter um mercado de transferências cirúrgico, garantindo a manutenção de praticamente todo o plantel. Equipa que ganha não mexe e foi esse o lema da formação do distrito de Viseu. Um dos melhores comboios da atualidade no pelotão nacional, com vitórias na Volta ao Alentejo e no Grande Prémio Jornal de Notícias por intermédio de Leangel Liñarez, a aposta voltará a ser a mesma na época que se avizinha.



10 ciclistas mantém-se para 2025, apenas 2 saem e entram 3 jovens, um claro reforço da aposta na formação de ciclistas. O reforço mais experiente é Francisco Alves, apenas 19 anos mas já com uma temporada no pelotão de elites nacional ao serviço da Gi Group Holding – Simoldes – UDO, um corredor que se destaque na média montanha. A segunda contratação anunciada foi de Lois Dejesus, espanhol de 18 anos, proveniente da Picusa Academy. Com diversos top-10 no longo calendário junior espanhol, Dejesus chegou a vir competir diversas vezes a Portugal, incluindo vários top-10.

A última contratação fechada foi Guilherme Lino, a primeira da parceria criada com a equipa Landeiro KTM ACR Roriz Cycling Academy, uma das equipas de formação do pelotão nacional. Com 18 anos, o brasileiro foi uma das figuras do calendário junior nacional, vencendo uma prova da Taça de Portugal, o Circuito de Amares, o GP João Almeida e, ainda, uma etapa na Volta a Portugal onde terminou em 5º na geral, lugar que também conquistou no GP do Minho. Além fronteiras, sagrou-se campeão nacionald do Brasil e campeão pan-americano.



Analisando este plantel, terá um total de 13 ciclistas, uma dimensão consideravel para o panorama nacional. 13 atletas permitirá a Gustavo Veloso, diretor desportivo, e Xavier Silva, manager da equipa, gerir as forças consoante os objetivos e permite alguma rodagem para não sobrecarregar os líderes. João Matias, Leangel Liñarez e César Martingil vão continuar a ser as apostas para as chegadas em pelotão compacto, enquanto Bruno Silva, Andrés Taboada e Gonçalo Carvalho vão tentar a sua sorte no terreno mais montanhoso, sem nunca descartar Guilherme Lino, apesar de ser o seu primeiro ano de sub-23 e num pelotão de elites.

Constituem o plantel da Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua para 2025: Rafael Barbas, Francisco Morais, Gonçalo Carvalho, Angel Sanchez, António Barbio, Bruno Silva, João Matias, Leangel Liñarez, Andres Taboada, César Martingil, Francisco Alves, Loius Dejesus e Guilherme Lino.

By admin