A Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua é uma equipa que tem mexido pouco nos seus plantéis de ano para ano e, para 2026, não será exceção. O núcleo duro da equipa mantém-se praticamente inalterado e a filosofia da equipa volta a ser a mesma: contratações cirurgicas com aposta na juventude e continuação do foco nas chegadas ao sprint com manutenção dos homens rápidos que muito se têm destacado.



A equipa do distrito foi a única formação nacional a conquistar vitórias UCI fora de Portugal, conseguiram-no na Volta a Venezuela e por 4 vezes, e espera ter um ano ainda melhor em 2026. 11 ciclistas mantém-se para 2026, apenas 2 saem (António Barbio e Andrés Taboada) e entram 3 jovens, um claro reforço da aposta na formação de ciclistas. O reforço mais experiente é Daniel Dias, ciclista de 24 anos já com 4 temporadas no pelotão nacional. O português é muito combativo, bem ao estilo da equipa, e muito completo, com destaque para o contra-relógio e capacidade de sprint em grupos reduzidos. Este ano venceu a classificação da montanha no GP Beiras e Sera da Estrela e foi 7º na Clássica da Primavera e conseguiu 2 top-10 na Volta a Portugal.

As restantes contratações chegam diretamente do escalão junior. A parceria com Landeiro–KTM ACR Roriz Cycling Academy levou à contratação de Simão Lucas, jovem de 17 anos que este ano foi 9º na Volta a Portugal junior e que também está habituado a fazer pista. A última contratação chega do país vizinho, o espanhol Diego Lopez provém da Picusa Academy. Aos 18 anos, o galego dá o salto para o profissionalismo depois de uma temporada onde conseguiu mostrar as suas valências enquanto homen de classificações gerais ao ser 10º na Volta a Portugal junior e 11º na Vuelta a Valladolid.



Analisando este plantel, terá um total de 14 ciclistas, uma dimensão importante, o que pode significar que a equipa chefiada por Xavier Silva e Gustavo Veloso poderá apostar num calendário mais extenso e, ao mesmo tempo, dividir o calendário de modo a evitar sobrecarga de competição. João Matias, Leangel Liñarez e César Martingil vão continuar a ser as apostas para as chegadas em pelotão compacto, enquanto Bruno Silva, Gonçalo Carvalho e Rafael Barbas vão tentar a sua sorte no terreno mais montanhoso. O reforço Daniel Dias será alguém para ter em atenção em muitas fugas.

Constituem o plantel da Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua para 2026: Rafael Barbas, Francisco Morais, Gonçalo Carvalho, Angel Sanchez, Bruno Silva, João Matias, Leangel Liñarez, César Martingil, Francisco Alves, Loius Dejesus, Guilherme Lino, Daniel Dias, Simão Lucas e Diego Lopez.

By admin