Tavira com novos patrocinadores, orçamento reduzido e ambição renovada

2020 marcará uma nova etapa para o Clube Ciclismo Tavira, uma equipa com grande tradição no pelotão nacional. A parceria com o Sporting Clube de Portugal terminou depois de 4 temporadas onde o grande objectivo de conquistar a Volta a Portugal não foi alcançado e após um defeso complicado, de muitas negociações, os novos patrocinadores foram finalmente apresentados.



Em 2020 a equipa passa a chamar-se Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel e terá um plantel de 10 ciclistas. 9 corredores transitam do ano passado e o único reforço é Marcelo Salvador, proveniente da Sicasal/Constantinos. Saíram Rinaldo Nocentini (reformou-se), Tiago Machado (para a Efapel), José Mendes (para a W52/FC Porto) e Nicola Toffali, que tinha contrato apalavrado com a E-Powers, projecto que entretanto não foi para a frente.

Em entrevista ao jornal “O Jogo”, Vidal Fitas, que continua a ser o director-desportivo do projecto, deu bastantes novidades, principalmente no que toca ao calendário. Como já tínhamos adiantado, a equipa vai começar a temporada na Vuelta a San Juan, na Argentina, onde já tinha estado em 2019. Irá alinhar com Alejandro Marque, Frederico Figueiredo, Alvaro Trueba, Alexander Grigorev, César Martingil e Ruben Simão, com Trueba e Grigorev a serem as grandes apostas para o Algarve e o Alentejo.



Depois de algumas provas do calendário europeu em Abril, a equipa também irá alinhar na China, no Tour of Qinghai Lake, no mês de Julho. A formação algarvia continuará a contar com a experiência de Alejandro Marque e o talento a trepar de Frederico Figueiredo, a grande aposta para provas por etapas com muita montanha. Aos 28 anos e a entrar no pico das suas capacidades, terá menos pressão que em 2019, tendo já sido 5º em 2018.

Com o russo Alexander Grigorev a ser uma pequena caixinha de surpresas, a equipa conta ainda com um dos melhores sprinters nacionais, o jovem César Martingil, que estando ainda em fase de evolução, precisa de aumentar a confiança nas chegadas em pelotão compacto, no entender de Vidal Fitas.


, , , , , , , , , , , , ,