Team Sunweb anuncia 2 importantes reforços para o bloco das Grandes Voltas

Foi visível que a Team Sunweb começou de pé atrás neste mercado de transferências. Perderam ciclistas importantes como Laurens Ten Dam e Simon Geschke, Lennard Hofstede ou Mike Teunissen. Portanto, foi um pouco forçada a renovar o seu plantel e o bloco de apoio a Tom Dumoulin, já que as Grandes Voltas são a grande aposta da equipa. Muitos nomes estão a ser badalados, e ontem foram confirmados 2 deles.

Nicholas Roche não está a ter uma temporada famosa, é certo, mas o irlandês que tem passagens pela Credit Agricole, Ag2r La Mondiale, Tinkoff, Team Sky e BMC, tem uma experiência que poucos têm. No ano passado fez uma bela parte final de época, sendo 14º na Vuelta, 12º na Lombardia e 3º no Tour of Guangxi. Ele próprio disse que está preparado para trabalhar para os grandes líderes, sabendo que já não goza desse estatuto. Mesmo já não estando no pico da carreira, colmatará o lugar de Laurens Ten Dam na montanha, já que tem características similares.

O outro reforço dá pelo nome de Robert Power, é proveniente da Mitchelton-Scott e assinou por 2 temporadas. Robert Power é um daqueles ciclistas que está a demorar a afirmar-se, um dos melhores juniores da sua geração, foi 2º no Tour de l’Avenir em 2014, logo atrás de Miguel Angel Lopez e à frente de nome como Pierre Latour, Emanuel Buchmann, Jack Haig, Sam Oomen ou Dylan Teuns. O que é certo é que, na hierarquia mundial, como sénior, está ainda um passo atrás dos nomes referidos. Nas 3 temporadas que passou com a Mitchelton-Scott tem laivos de brilhantismo (6º na Strade Bianche, vitória na Klasika Ordizia), faltando claramente a consistência necessária a este nível. Pelo meio também tem ajudado, e bem, os líderes em algumas provas. Robert Power é um grande talento, tem ainda somente 23 anos e a Team Sunweb espera potenciar o australiano, algo que tem feito nos últimos anos com alguns corredores, nomeadamente Sam Oomen.

, , ,