Foto: Ciclismo +TV

Almeida deu o tiro de partida para a 7ª edição do GP Beiras e Serra da Estrela, uma competição que decorre até ao próximo domingo nesta zona de Portugal. Naquela que foi a etapa mais longa da prova nacional, Daniel Dias (Rádio Popular-Paredes-Boavista) e Francisco Pereira (Feirense-Beeceler) foram dois dos integrantes da fuga e os que mais lucraram, já que o primeiro é o primeiro na classificação da montanha e o segundo lidera as metas volantes.



Sendo um dia relativamente acessível para o que o terreno desta região oferece, o pelotão anulou a fuga e tivemos a expectável chegada ao sprint. Em Penamacor, a Caja Rural-Seguros RGA fez valer o facto de ser uma das equipas mais cotadas na competição, dominou a chegada e conquistou o triunfo com o jovem Thomas Silva. O campeão uruguaio foi o mais rápido no sprint final, superando o seu colega de equipa Fernando Barceló e o alemão Bruno Kessler. A Caja Rural ainda teve Francisco Peñuela em 4º.

Alexis Guerin, da Anicolor/Tien21, em 6º foi o melhor ciclista de equipas nacionais e César Martingil, da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, foi o melhor português, ao terminar em 10º. Thomas Silva é o 1º líder do GP Beiras e Serra da Estrela, partindo de amarelo para a 2ª etapa, uma ligação entre Figueira Castelo Rodrigo e Celorico da Beira.

By admin