Nova prova por etapas do World Tour a começar, desta vez o Renewi Tour, uma competição perfeita para os classicomanos e que marcava o regresso à competição de Mathieu van der Poel. Antes dessas batalhas, os sprinters tinham a oportunidade de lutar pela primeira liderança, num dia totalmente plano. Fuga de 7 ciclistas, maioritariamente composta por atletas da ProTeams que, desde cedo, queriam mostrar que mereciam o convite.




A corrida estava minimamente controlada até o vento marcar presença . A fuga era apanhada, o pelotão ficava dividido e ficavam 16 ciclistas na frente, entre os quais Rui Oliveira. Diferenças curtas, nunca superior a 40 segundos mas não foi fácil para o pelotão fechar o espaço, algo que só aconteceu a 5 quilómetros do fim. Para trás, ficava o quilómetro de ouro, onde Oliveira conseguiu 8 segundos de bonificação.

Tudo para decidir ao sprint onde Tim Merlier não deu hipóteses. Como sempre, o campeão a Europa andou de roda em roda mas na reta da meta lá estava ele bem posicionado. Lançando o sprint da frente, o ciclista da Soudal QuickStep não deu chances aos seus rivais e conquistou uma vitória fácil à frente de Arnaud de Lie e Juan Molano. Na geral, Merlier é o primeiro líder com 2 segundos de vantagem para Rui Oliveira.

By admin