4ª etapa do Renewi Tour e a jornada foi bastante animada por uma fuga de 6 elementos composta por Colby Simmons, Leander van Hautegem, Lukas Kubis, Ward Vanhoof, Michel Ries e Dries de Bondt, com o atractivo extra de Vanhoof, Simmons e De Bondt estarem a menos de 2 minutos na classificação geral. A escapada somou também os segundos de bonificação do quilómetro de ouro e o pânico instalou-se um pouco quando a 24 kms da meta ainda restava cerca de 2 minutos ao quinteto, já sem Michel Ries.

Várias equipas passavam pela frente do pelotão e a velocidade era alucinante, uma aliança entre Soudal, Visma, DSM, até Movistar e Red Bull Bora iam passando pela cabeça do grupo principal e a 5 kms da meta já viam o remanescente da fuga. Dries de Bondt e Lukas Kubis foram os mais teimosos, alcançados praticamente a 2000 metros da meta e chegaram-se à frente o que restava dos comboios. Desta vez o colectivo mais forte foi o da Jayco, que tentava preparar tudo para Dylan Groenewegen.




Só que a potência ficou curta e os elementos da equipa australiana foram engolidos por um bom lançamento da Visma para Olav Kooij. No momento certo e com uma boa colocação lançou o seu sprint o campeão da Europa Tim Merlier, que simplesmente não teve concorrentes à altura, venceu com relativa facilidade diante de Pavel Bittner e Olav Kooij. Arnaud de Lie manteve a liderança do Renewi Tour.

By admin