Tom Dumoulin prepara forte ataque à camisola rosa em 2019

De uma forma muito original, a Team Sunweb usou hoje as redes sociais para anunciar quais os planos de Tom Dumoulin para 2019. A equipa está reunida em Espanha para o habitual estágio de pré-temporada e após muita reflexão, o principal foco do holandês de 28 anos será a Volta a Itália.




Vencedor do Giro em 2017 e 2º este ano, Tom Dumoulin, vai novamente focar-se essencialmente na prova italiana. Dumoulin disse que adora a prova, o país e o percurso, algo que se compreende perfeitamente, já que foi lá que conquistou a única prova de 3 semanas que tem no currículo, e para além disso o Giro 2019 vai ter 3 contra-relógios (quase 60 quilómetros de esforço individual), num traçado que lhe assenta que nem uma luva.

E o Tour? Bom, uma aposta mais definitiva na Volta a França fica um pouco adiada. Tom Dumoulin referiu que é muito provável a sua participação na competição francesa em Julho, mas com expectativas mais baixas, principalmente porque em 2019 há menos 1 semana de descanso entre Giro e Tour, o que tornará a recuperação bem mais complicada.




O Giro 2019 está a desenhar-se como uma prova de grandes figuras e grandes nomes. Anteriormente já Vincenzo Nibali e Ilnur Zakarin tinham anunciado este objectivo no seu calendário, e para além de Tom Dumoulin, também Miguel Angel Lopez fez o mesmo hoje. Tendo em conta que a Movistar deve levar Mikel Landa, a Team Sky pode apostar em Egan Bernal, e que Steven Kruijswijk é outro dos nomes falados, iremos ter certamente um elenco de luxo, onde estará incluído Amaro Antunes. O ciclista português, em entrevista ao site espanhol Ciclo 21, mencionou que se deverá estrear nas Grandes Voltas no Giro do próximo ano.




, , , , , ,