UAE Team Emirates revela plano para as Grandes Voltas

Com as principais figuras a revelarem o seu calendário para 2020, de uma forma natural, as equipas vêm a público confirmar o que foi dito e revelar ainda mais pormenores. Há menos de uma semana noticiamos o calendário de Alexander Kristoff para o que resta da temporada e, hoje, foi dia da sua equipa, a UAE Team Emirates, desvendar o plano para as Grandes Voltas.



Inicialmente, as fichas estavam apontadas todas para o Tour de France, com as grandes figuras da equipa árabe a correrem a Grande Boucle mas as mudanças de calendário vieram alterar os planos de Jotxean Matxin e Mauro Gianetti. Os alinhamentos finais ainda não estão definidos, há ainda espaço para entradas, no entanto a maioria dos ciclistas a correr o Tour, o Giro e a Vuelta estão, já, definidos.

Tadej Pogacar continuará a ser o centro das atenções da UAE Team Emirates no Tour de France. O jovem esloveno disse há dias que esta pandemia lhe vai retirar alguma pressão sobre o resultado final na Grande Volta francesa mas as expectativas são altas. Para já, Fabio Aru, Davide Formolo e David de la Cruz são os apoios confirmados para a montanha. Alexander Kristoff é o outro elemento confirmado, ficando a faltar 3 ciclistas.



No calendário segue-se o Giro d’Italiae aí surge a lista mais completa, ficando a faltar apenas 1 elemento. Fernando Gaviria é a grande esperança para as chegadas rápidas e vai levar um comboio de luxo, com o fiéis Maximiliano Richeze e Juan Sebastian Molano. O sempre regular Diego Ulissi volta a marcar presença na “sua” Grande Volta, na tentativa de juntar uma vitória às seis já conseguidas em edições passadas. Valerio Conti, corredor que já envergou a maglia rosa, é outra presença assídua na prova, com Brandon McNulty e Joe Dombrowski a serem os homens para a montanha.

Por fim, chegamos à Vuelta a Espanha e aquela que terá, para já, maior interesse para os portugueses uma vez que Rui Costa tem o seu nome assegurado na lista de participantes. O português fará a segunda aparição em terras de nuestros hermanos, após ter participado, pela primeira vez, em 2017, na tentativa de assegurar a primeira vitória em etapa ma competição espanhola. David de la Cruz, Davide Formolo e Fabio Aru têm pouco mais de um mês para descansar do Tour de France para estar à partida no País Basco. Jasper Philipsen será o sprinter de serviço.




, , , , , , ,