Um “Tubarão” e um “Superman” entre as figuras confirmadas para a Volta ao Algarve

Muitos ciclistas começam a desvendar o seu calendário aproveitando os estágios de pré-época das respectivas equipas. Geralmente estes estágios têm reuniões entre o staff e os ciclistas e um dia aberto à imprensa, onde há essa abertura para entrevistar os corredores. Muitas vezes os ciclistas divulgam o planeamento para a temporada, pelo menos o planeamento previsto salvo problemas físicos.



Foi isso que aconteceu na Trek-Segafredo e Vincenzo Nibali revelou que irá iniciar a sua temporada na Volta ao Algarve, onde a formação norte-americana é uma presença certa. O “Tubarão de Messina” vai começar uma longa temporada onde irá alinhar no Giro e na Vuelta em estradas portuguesas, seguindo-se algumas provas italianas como a Strade Bianche, o Tirreno-Adriatico e a Milano-SanRemo.

É quase certo que Nibali estará longe de lutar pelo triunfo no Algarve, o italiano costuma começar sempre a competir afastado da sua melhor condição física, subindo progressivamente até aos principais objectivos. Terá a companhia de Bauke Mollema na Volta ao Algarve, que pode ser a aposta da equipa para esta prova específica. Não será a estreia do holandês da competição portuguesa, já fez 4º na classificação geral.



Uma grande surpresa foi a confirmação de Miguel Angel Lopez, até porque a presença do colombiano no Algarve significa que irá falhar o Tour of Colombia no mesmo mês. Uma preparação diferente para apostar no Tour mais tarde. Como Miguel Angel Lopez perde muito tempo nos contra-relógios o mais provável é vermos a Astana a tentar destruir a corrida em favor do “Superman” nos dias de alta montanha, caso o colombiano seja o líder da equipa no Algarve.

Também Greg van Avermaet está confirmado, sendo esta uma certeza já com algumas semanas. Um dos melhores classicómanos do Mundo preparará essas provas na Volta à Comunidade Valenciana e depois na “Algarvia”, ele que já participou na corrida por 3 ocasiões.



E não será o único ciclista de clássicas a querer somar quilómetros de competição, também estará cá Nils Politt, um dos grandes líderes da Israel – Start up Nation, que certamente será um dos corredores a ter em conta no esforço individual da última etapa. A Bora-Hansgrohe estará no Algarve com Lennard Kamna, que será um dos grandes “jokers” da competição visto que é um bom contra-relogista e defende-se bem na montanha.

, , , , , , ,