A segunda etapa do Tour of Oman trazia já alguma dificuldade, terreno clássico nesta zona do globo, com subidas curtas e inclinadas, incluindo Yitti Hills (1800 metros a 5,4%) a coincidir com a chegada. Baptiste Veistroffer, Tim Marsman, Gil Gelders, Patryk Goszczurny e Said Alrahbi foram os 5 aventureiros do dia, uma fuga que parecia controlada pela UAE Team Emirates.
Veistroffer, Marsman e Goszczurny mostravam ser os mais fortes da fuga e, a 13 kms do fim, quando a diferença para o pelotão era de pouco mais de 1 minuto, Veistroffer decidiu jogar o tudo por tudo. O francês da Lotto Intermarché lançou-se numa missão em solitário, num braço de ferro entre si e o grande grupo. A UAE Team Emirates bem tentou fechar o espaço mas o gaulês estava muito forte e nem as rampas da subida final o fizeram ceder.
Na chegada a Yitti Hills, Veistroffer teve mais que tempo para festejar a primeira vitória profissional da carreira, um triunfo merecido depois de toda a valentia e da forma que o conseguiu. O grupo principal chegou a 17 segundos, com Henok Mulubrhan a vencer o sprint à frente do jovem francês Thibauld Gruel. Rui Oliveira foi 23º, chegando integrado no pelotão. Na classificação geral, Baptiste Veistroffer é o novo líder do Tour of Oman, um dia perfeito para o francês!