Depois de um dia diabólico, o sol voltou a marcar presença no Paris-Nice, uma etapa feita num estilo mais tradicional. O início foi muito rápido, a fuga demorou cerca de 65 kms a formar-se, acabando por ser constituída por Aleksandr Vlasov, Joshua Tarling, Rémi Cavagna, Jefferson Cepeda e Nicolas Prodhomme com a fuga. Cepeda foi o mais forte da fuga, sendo alcançado por um pelotão ccomposto por pouco mais de 30 unidades e liderado pela Visma|Lease a Bike a 21 kms do fim. Nessa altura estávamos no Côte de Saint-Jean-de-Muzols e não foi preciso esperar muito pelo ataque de Jonas Vingegaard!



Apesar de estar na liderança, o dinamarquês seguiu ao risco o lema de que a melhor defesa é o ataque e, a 20 kms do fim, já estava em solitário. Ninguém conseguius seguir o ataque de Vingegaard que, quilómetro após quilómetro, foi aumentando a vantagem para o grupo perseguidor. No início da penúltima subida do dia, a 12 kms do fim, a diferença era já de 1 minuto para o grupo composto por Daniel Martinez, Kevin Vauquelin, Lenny Martinez, Valentin Paret-Peintre, Harold Tejada, Mathys Rondel e Georg Steinhauser.

Vingegaard fez a sua corrida e chegou ao final com margem para tudo, celebrando o 2º triunfo consecutivo no Paris-Nice, sentenciando ainda mais a classificação geral. O dinamarquês venceu com 2:02 de vantagem para Paret-Peintre, que se distanciou do grupo no final da penúltima subida, e 2:20 para o grupo perseguidor, onde Tejada venceu o sprint pelo 3º lugar. Na geral, Vingegaard lidera com 3:22 (!) para Daniel Martinez e 5:50 para Steinhauser.

By admin