Vitória do estudo e do planeamento para Jasper Stuyven em Ardooie

Apesar do terreno plano o dia foi muito animado no Binck Bank Tour, logo pelo facto de 2 abandonos notáveis: Fabio Jakobsen e Sep Vanmarcke. A fuga de 3 elementos que se formou logo ao início com Thomas Sprengers, Elmar Reinders e Lukas Spengler foi apanhada a meio da etapa, numa altura em que o pelotão estava a passar por uma fase de vento lateral e acelerou imenso. Mais movimentações surgiram, inclusivamente alguns grupos grandes e com nomes importantes se destacaram, até que nova fuga com Edward Planckaert, Alex Kirsch, Dries de Bondt e Nick van der Lijke pegou.

A vantagem máxima deste grupo foi de 1:20, as equipas dos sprinters e dos ciclistas que queriam bonificar no quilómetro de ouro trabalharam e alcançaram o quarteto precisamente mesmo antes do quilómetro de ouro, com 3 sprints bonificados. Aí destacou-se Michael Matthews, ao somar 6 segundos de bonificação, e Matej Mohoric, que conseguiu manter a camisola de líder face à ameaça de Sean de Bie.

A partir daí um ciclista da EF Education First ainda tentou, mas foi o ataque de Michael Valgren que ainda fez tremer um pouco as equipas dos sprinters, sendo apanhado a 7 kms da meta. Acabou por ser a Trek-Segafredo a assumir o controlo do pelotão e Jasper Stuyven ganhou alguns metros à entrada do quilómetro final, quando houve curvas apertadas. Jasper Stuyven continuou sem fraquejar, o pelotão não se organizou com rapidez e o belga da Trek-Segafredo pôde celebrar uma vitória do estudo, dos detalhes e do planeamento. O pelotão chegou mesmo no encalce de Stuyven, com Caleb Ewan a fazer 2º e Zdenek Stybar 3º. Matej Mohoric mantém a liderança, agora com 3 segundos sobre Sean de Bie e 22 sobre Stefan Kung.

 Jurickson Profar Authentic Jersey gioielli pandora scontati

, , , , , ,