A Operação “Prova Limpa” veio trazer a interdição de Nuno Ribeiro como diretor desportivo da W52-FC Porto. Com isto, Adriano Quintanilha teve que procurar um novo responsável pela formação de forma a manter a equipa na estrada. No dia de ontem, a equipa azul e branca anunciou o seu novo responsável, de nome José Henriques.
Com 53 anos, José Henriques era, até agora, responsável da Academia Efapel (desde 2016), equipa de formação que este ano servia como apoio à Efapel Cycling de José Azevedo e, até ao ano passado, ao grupo Full Racing, dirigido por Carlos Pereira. O português terá como adjunto Válter Sousa.
Já não é de agora a ligação de Adriano Quintanilha a José Henriques, uma vez que o inspetor do setor têxtil conhece o agora diretor desportivo desde o tempo em que era ciclista na antiga W52-Paredes Rota dos Móveis, no longínquo ano de 1993. Henriques competiu no pelotão nacional até 1997, altura em que decidiu abandonar a modalidade.
Em declarações ao Jornal O Jogo, Adriano Quintanilha afirmou que “Os ciclistas dizem que estão limpos e que não haverá novidades nos testes a que foram submetidos. Continuo a acreditar neles e por isso a equipa irá continuar”. Assim, isto tudo serviu de motivação para o mesmo continuar com a equipa na estrada. A próxima competição está marcada para o próximo dia 15 de maio, na Volta a Albergaria.
Fotografia: João Calado