Wout van Aert consegue o hat-trick e Tour of Britain continua ao rubro

Dia bastante complicado no Tour of Britain, que para além de ter praticamente 200 quilómetros continha bastante e difíceis subidas. Início muito atacado, com ciclistas como André Greipel e Rohan Dennis a tentarem estar na fuga do dia algo que foi conseguido por Mark Donovan, Mason Hollyman, George Bennett, Mark Cavendish, Tim Declercq, Dan McLay, Rory Townsend, Colin Joyce e Jimmy Jansen.



Com Donovan no 9º lugar da geral, a INEOS Grenadiers via-se obrigada a perseguir. O ataque do jovem britânico condenava a fuga e isso levou a que este abdicasse da sua tentativa, algo que também aconteceu com Hollyman, vencedor de etapa na Volta a Portugal.

Sem nenhum perigo evidente, a fuga foi ganhando alguma vantagem, no entanto a INEOS Grenadiers mantinha de perto a mesma. Mais à frente na tirada, Israel StartUp Nation, Movistar e DSM juntaram-se na perseguição e tudo isto levou ao final da escapada a 13 quilómetros do fim, mesmo antes do último pequeno topo do dia.~



Aí começou a luta e foi o inevitável Wout van Aert a lançar um forte ataque no topo da colina. A movimentação do campeão belga partiu o pelotão, Ethan Hayter chegou a estar para trás, mas com o trabalho da sua equipa voltou a reentrar na frente. Ficaram 10 ciclistas na frente, Israel StartUp Nation, Movistar e Deceuninck-QuickStep tinham vários elementos e tentaram atacar à vez no entanto os espaços era sempre fechados com maior ou menor dificuldade.

Os quilómetros finais viram Carlos Rodriguez e Matteo Jorgensen controlar o grupo, com Mikkel Honoré a aparecer nos 500 metros finais, fazendo o lançamento para Julian Alaphilippe. O campeão do Mundo saiu forte mas na sua roda vinham Ethan Hayter e Wout van Aert. Estes dois passaram o francês e foi com relativa facilidade que Van Aert sprintou para o 3º triunfo neste Tour of Britain, com Hayter a ser 2º e Alaphilippe 3º. O pelotão chegou a escassos 10 segundos.



Ethan Hayter mantém a liderança da prova no entanto, devido às bonificações, Wout van Aert está a apenas 4 segundos do britânico.

https://twitter.com/TourofBritain/status/1436338225589727235

, , , , , , ,