Wow van Aert! Fenómeno belga vence nos Campos Elísios e soma 3º triunfo no Tour 2021

Dia de consagração na Volta a França com o tradicional passeio e pose para as fotos até à chegada aos Campos Elísios. A entrada neste famoso local terminou com as tréguas no pelotão com Casper Pedersen, Stefan Bissegger, Patrick Konrad e Harry Sweeny a formarem a primeira fuga. Primeira porque rapidamente foram alcançados e deram lugar a uma escapada com Ide Schelling , Brent van Moer e Michael Valgren.



Este trio esteve na frente até aos 6 quilómetros finais, pouco depois da entrada na última volta, depois de muito trabalho de equipas como a Deceuninck-QuickStep, Team DSM e Alpecin-Fenix. Com estradas mais estreitas devido às obras neste local, o nervosismo era maior e nem todos os ciclistas conseguiam estar na frente do grupo.

As muitas curvas impediram a Deceuninck-QuickStep de entrar na frente, as outras formações impunham um ritmo forte, desgastando o comboio da equipa belga. A entrada na reta fez-se com a Intermarché-Wanty mas foi a 550 metros do fim que apareceu Mike Teunissen com Wout van Aert na sua roda. O ciclista holandês fez um lançamento impressionante e, no final, Van Aert completou o trabalho fabuloso conquistando a mítica etapa dos Campos Elísios! Jasper Philipsen foi 2º e Mark Cavendish, que nunca conseguiu sair da roda de Van Aert, foi 3º, não conseguindo superar o recorde de Eddy Merckx.



Tempo de consagração para Tadej Pogacar, vencendor final do Tour de France pelo 2º ano consecutivo, sendo que em 2021 é acompanhado no pódio por Jonas Vingegaard e Richard Carapaz. O esloveno também venceu a montanha e a juventude. Mark Cavendish venceu a classificação por pontos pela 2ª vez na carreira. Por equipas, triunfou a Bahrain-Victorious e o super-combativo do Tour foi Franck Bonnamour.

, , , ,