Análise à lista de pré-inscritos para a Volta a Portugal – Edição Especial

A 6 dias do início da Volta a Portugal 2020 foi revelada a lista de pré-inscritos, obviamente que a maioria curiosidade estava em saber quem é que as equipas estrangeiras iam trazer para completar o pelotão de 105 corredores que vão estar na estrada de 27 de Setembro a 5 de Outubro.



Atendendo a esse ponto, e tendo em consideração que nas equipas Continentais portuguesas não há grandes surpresas, a Burgos-BH vem a Portugal perto da sua máxima força. O alinhamento inclui os portugueses José Neves e Ricardo Vilela e também ciclistas que já representaram equipas nacionais como Diego Rubio e Jesus Ezquerra, para além disso atenção também a Angel Madrazo, combativo espanhol que já ganhou etapa na Volta a Espanha.

Falando em regressos, também Delio Fernandez está de volta a Portugal, numa Nippo Delko Provence chefiada por José Azevedo e, à partida, sem José Gonçalves. Riccardo Minali será um grande perigo nas chegadas ao sprint e Mauro Finetto um nome a ter em conta para as jornadas de média montanha. Por falar em sprinters, o melhor comboio terá provavelmente a Arkea-Samsic, que chega com Christophe Noppe, Bram Welten e Dan McLay, o britânico é um sprinter de renome internacional.



A Caja Rural não vem com os principais ciclistas, traz muita juventude, Cristian Rodriguez é um bom trepador, Hector Saez um baroudeur de qualidade como mostrou na Vuelta e olho em Orluis Aular nos sprints. Em termos de equipas estrangeiras, a Rally Cycling é a mais interessante para as etapas de montanha, com Nathan Brown, Rob Britton, Keegan Swirbul e Gavin Mannion, todos com provas dadas no circuito norte-americano.

Destaque ainda para a Equipa Portugal, composta por ciclistas sub-23 nacionais que têm tudo muito pouca ou nenhuma competição. Será formada por André Carvalho, Pedro Andrade, Daniel Dias, Diogo Barbosa, João Salgado, Francisco Guerreiro e João Carvalho.

Em relação às equipas nacionais também falaremos um pouco mais quando fizermos a antevisão global à prova.

 

Foto: FPC



, , , , ,