A segunda semana da Vuelta inicia-se com mais uma etapa importante na classificação geral, desta vez um contra-relógio que se disputa em solo francês.
Percurso
A cidade francesa de Pau recebe novo contra-relógio de uma Grande Volta. Após ter acolhido o esforço individual do Tour, é a vez de receber a Vuelta. 36,2 quilómetros que começa logo com uma subida de 2400 metros a 6,8%. Seguem-se cerca de 20 quilómetros planos, com uma curta descida até nova curta colina, desta vez 3,5 kms a 4,1%. Uma pequena descida deixa os ciclistas nos últimos 10 quilómetros, com os últimos a serem em ligeira subida.
Favoritos
De longe, o melhor contra-relogista deste pelotão é Primoz Roglic. O esloveno está um nível acima de todos e, para além disso, tem aqui uma etapa perfeita perfeita para si, com algumas subidas. Caiu na etapa 9, mas mesmo assim vez uma subida final incrível. Vencedor dos 2 contra-relógios do Giro, sabe o que é ganhar em Grandes Voltas.
Nelson Oliveira tem aqui um contra-relógio à sua medida. O múltiplo campeão nacional adora contra-relógios ondulados, onde consegue impor fortes ritmos e, com subidas, consegue aproximar-se dos melhores especialistas. Basta ver os resultados do português, que sempre se evidenciou neste tipo de esforço.
Outsiders
Thomas de Gendt foi, em tempos, um especialista e, quando está bem, ainda continua a mostrar tais características. Foi 3º no contra-relógio de Pau no Tour, tem andado discreto nesta Vuelta e tem aqui a primeira grande oportunidade para aparecer.
A EF Education First tem tido grandes melhorias no contra-relógio e, com uma Vuelta a correr tão mal, a tábua de salvação pode surgir amanhã com Lawson Craddock. O norte-americano já conseguiu bons resultados esta temporada e vem do Tour of Utah, onde evidenciou esta em grande forma.
Patrick Bevin é um dos melhores especialistas presentes mas a segunda metade de temporada não tem corrido de feição. Uma lesão colocou travão na excelente época do neo-zelandês que, mesmo assim, já conseguiu vários top 10 em contra-relógios World Tour e, no ano passado, esteve em destaque nos Mundiais.
Possíveis surpresas
Tadej Pogacar pode ser uma bela surpresa. Com apenas 20 anos, o esloveno está a voar e sempre andou bem em esforços individuais, ainda mais com algumas dificuldades, como foi o da Volta ao Algarve, onde foi 5º. Vasil Kiryienka é um antigo campeão do Mundo mas tem andado longe do seu melhor. A distância é ideal para o bielorrusso, que procura voltar aos bons resultados entre a elite. Entre os homens da geral, Ion Izagirre, Wilco Kelderman e Pierre Latour deverão ser dos melhores, costumam andar bem em Grandes Voltas e tem estado bem na Vuelta. Olhando para os especialistas, atenção a Tobias Ludvigsson, Remi Cavagna, Benjamin Thomas e William Barta.
Super-jokers
Os nossos super-jokers são Marc Soler e Nikias Arndt.
Tip do dia
Thomas de Gendt melhor que Tobias Ludvigsson -> odd 1,65 (stake 2)
Voltamos a deixar aqui o link do canal Telegram (aplicação que se pode baixar na PlayStore), onde lançaremos live tips durante as etapas caso achemos pertinente. Também outras provas que não tenham acompanhamento na página poderam ter tips.
Link de acesso ao canal de apostas: https://t.me/joinchat/AAAAAEPNkd3AtPPJiZ6gUQ