Amanhã perfila-se como uma chegada em pelotão compacto, será que vamos ter surpresa ou Elia Viviani a vencer de novo?

 

Percurso

Depois do dia de descanso temos uma reentrada calma na competição, 177 entre Salamanca e Fermoselle. A única dificuldade do dia está a 30 kms da meta e tem somente 5 kms a 5,3%. Passemos então ao final. Bom, também não há muito a dizer, uma recta com mais de 5000 metros espera os ciclistas, num final totalmente plano.

 

Favoritos

Uma etapa que deve ser decidida ao sprint, interessados não faltam e o dia de descanso deu para recuperar algumas energias. Existe a possibilidade de um sprint em pelotão reduzido, caso a única contagem de montanha do dia seja muito acelerada, mas esse cenário parece-nos improvável.

O comboio da Quick-Step Floors falhou nas últimas 2 possibilidades para Elia Viviani, mas certamente que a equipa belga estudou e conversou sobre o que correu mal. O campeão italiano de estrada tem sido o melhor sprinter do ano e a etapa de amanhã tem boas características para ele.

Peter Sagan ainda está à procura da vitória nesta Vuelta e amanhã é mais uma chance. O ainda campeão do Mundo preferia uma jornada com mais dificuldades, de modo a eliminar os puros sprinters, ainda assim parece estar em progressão relativamente à sua forma física e com uma boa colocação tudo é possível.

 

Outsiders

Giacomo Nizzolo já marcou um 2º posto, e na 8ª etapa voltou a estar na discussão. O italiano finalmente está de volta a um nível que nos habituou, mas precisa que Fabio Felline esteja recuperado fisicamente da queda sofrida, o seu compatriota é uma peça fundamental do comboio.

Danny van Poppel surpreendeu na 8ª etapa, numa chegada que parecia dura demais para ele, e já tem outros pódios. Tem estado muito consistente e é alguém que está inserido numa equipa com dinâmica de vitória e já ganhou numa Grande Volta.

A confiança é essencial num sprinter, e Nacer Bouhanni estará com a confiança a transbordar após o seu triunfo. O francês não tem grande comboio, mas é um especialista a vaguear nas rodas dos outros comboios, e com a confiança, o timing pode estar lá.

 

Possíveis surpresas

Este está longe de ser o Matteo Trentin de 2017, o italiano tem o pódio em vista, a vitória parece-nos impossível, até porque não é um puro sprinter. Max Walscheid tem aqui uma das poucas chances na Vuelta, tendo em conta que o alemão ainda precisa de evoluir a passar a média montanha. Simone Consonni é um forte candidato ao top-5, com possibilidade de pódio, o italiano é muito regular e coloca-se bem. Tom van Asbroeck terá aqui mais uma oportunidade, um ciclista muito regular neste tipo de chegadas. Marc Sarreau tem tido uma bela temporada e agora sem a pressão de defender a camisola vermelha terá mais liberdade, tendo em conta que a FDJ já tem a sua Vuelta “feita”. Nomes como Tosh van der Sande ou Ryan Gibbons podem intrometer-se na luta, mas quereriam uma etapa mais dura em termos de perfil, tal como Jon Aberasturi.

 

Super-Jokers

Os nossos Super-Jokers são Ivan Garcia Cortina e Michael Morkov.

 

Tips do dia

Tom van Asbroeck melhor que Ryan Gibbons -> odd 2,375

Simone Consonni melhor que Max Walscheid -> odd 1,68

Voltamos a deixar aqui o link do canal Telegram (aplicação que se pode baixar na PlayStore), onde lançaremos live tips durante as etapas caso achemos pertinente. Também outras provas que não tenham acompanhamento na página poderam ter tips.

Link de acesso ao canal de apostas: https://t.me/joinchat/AAAAAEPNkd3AtPPJiZ6gUQ Bobby Massie Authentic Jersey ufficialairmaxs

By admin