Antevisão da 13ª etapa da Vuelta

Tudo pronto para o fim-de-semana terrível! 3 etapas de alta montanha com a primeira a ser na difícil La Camperona.

 

Percurso

Dia de La Camperona! Volta a alta montanha, numa etapa que seria um Unipuerto não fosse o Puerto de Tarna (13 kms a 5,8%) a cerca de 70 kms da meta. Estando tão longe não deve provocar grandes movimentações e o mais provável é todos esperarem por La Camperona, já que coincide com a meta e tem 8300 metros a 7,5% de inclinação média. Mas há uma má notícia para dar aos ciclistas, pois os primeiros 5,2 kms são a 4,2%, o que quer dizer que os últimos 3,1 kms têm uns incríveis 13,2%, com rampas de 19%, uma autêntica parede na localidade de Valle de Sabero.

 

Favoritos

Esta tem sido uma Vuelta marcada por muitas fugas a terem o seu sucesso. A juntar a isso, nas duas vezes que a Vuelta terminou em La Camperona foi uma fuga a triunfar, com Sergey Lagutin em 2016 e Ryder Hesjedal em 2014. Dito isto, pensamos que ninguém vai controlar e vamos ter nova fuga a vingar.

Michael Woods veio para esta Vuelta tentar ganhar uma etapa e apesar de ter Rigoberto Uran na equipa já se viu que tem liberdade para estar ao ataque. É um excelente puncheur, sendo uma característica essencial para La Camperona, mas também um bom trepador. Está em melhor forma do que esperava e numa fuga será dos mais fortes.

Até agora, Bauke Mollema tentou duas vezes e por duas vezes foi 2º. O holandês já deve estar a ficar farto de ser batido já que em ambas as ocasiões mostrou ser o mais forte da fuga. Consegue entrar em fuga sem dificuldades e esta é uma subida perfeita para as suas características.

 

Outsiders

A Team Sky tem começado a apostar nas fugas e amanhã é, novamente, um bom dia para Sergio Henao. O campeão colombiano adora estes finais, muito explosivos e inclinados e já esteve em fuga. Talvez não seja aquele Henao de outros tempos, mas continua a ser um corredor muito forte nestas etapas.

Com a liderança da classificação coletiva a Bahrain-Merida vai colocar alguém em fuga. Hermann Pernsteiner surge como um excelente candidato. O austríaco é um trepador competente, veio do mountain-bike, pelo que tem uma certa explosão, necessária para este final. Tem estado muito bem na Vuelta.

Aproveitando o bom momento da sua equipa, Merhawi Kudus tem que tentar estar na fuga de amanhã. O campeão eritreu adora estes finais explosivos, sendo que é aqui que ele costuma obter muito bons resultados. Já esteve em fuga e com alguma sorte pode dar a 3ª vitória à Dimension Data.

 

Possíveis surpresas

Ilnur Zakarin tem passado ao lado da Vuelta mas algum dia vai ter que aparecer. A Katusha bem precisa de uma vitória em etapa e só o seu líder é capaz de o conseguir. A Quick-Step tem em Laurens de Plus uma boa carta, ele que começou a Vuelta de forma incrível mas tem vindo a ceder terreno. Numa fuga será sempre dos mais fortes. O duo da Bora-Hansgrohe Rafal Majka e Davide Formolo também deve ter liberdade mas como o italiano esteve em fuga hoje, deve ser a vez do polaco, no entanto a liberdade deve ser pouco, já que ainda está perto na geral. Atenção, ainda, a Pello Bilbao, Ben King e Sepp Kuss. Não acreditamos muito, mas se a etapa for disputada entre os favoritos à geral, Miguel Angel Lopez e Nairo Quintana são os grandes candidatos, eles que até agora não tiveram falhas, tentaram sempre atacar e estiveram sempre atentos. Simon Yates, Rigoberto Uran e Wilco Kelderman também estão bem e podem conseguir vencer.

Super-jokers

Os nossos super-jokers são Franco Pelizotti e Maxime Monfort.

 

Tips do dia

Miguel Angel Lopez melhor que Alejandro Valverde -> odd 1,5o

Voltamos a deixar aqui o link do canal Telegram (aplicação que se pode baixar na PlayStore), onde lançaremos live tips durante as etapas caso achemos pertinente. Também outras provas que não tenham acompanhamento na página poderam ter tips.

Link de acesso ao canal de apostas: https://t.me/joinchat/AAAAAEPNkd3AtPPJiZ6gUQ

, , , ,