Antevisão da 15ª etapa da Vuelta

Antes do 2º dia de descanso temos mais uma etapa terrível, com o mítico final em Lagos de Covadonga!

 

Percurso

A montanha não pára! Quase 4000 metros de acumulado empacotados em 178 quilómetros, num dia com 9 subidas, mas somente 4 delas categorizadas, 2 de 1ª categoria e 1 de categoria especial. O Mirador del Fito vai ter dupla passagem, a primeira com 7.1 kms a 7,7%, a segunda com 6,3 a 7,7%, por vertentes diferentes, e antecedem o grande atractivo. A etapa acaba em Lagos de Covadonga, uma ascensão com 11700 metros a 7,2%, mas dentro destes 11700 metros entram 3 fases de descanso, os primeiros 4000 metros têm uma média de 10%, por exemplo. A última rampa é antecedida por uma descida, portanto vai entrar-se muito rápido nos últimos metros.Ant

 

Favoritos

A corrida voltou à mesma situação de há algumas etapas atrás, a Mitchelton-Scott na liderança, ainda por cima agora já com 1 etapa no bolso. Digamos simplesmente que a relação entre a Movistar e a Mitchelton não é a melhor, houve um bate boca sobre quem tinha trabalhado e amanhã pode acontecer o mesmo. Quem pode desempatar isto é a Astana, já se sabe que a equipa cazaque gosta de assumir a corrida e Miguel Angel Lopez está muito forte. A Mitchelton-Scott não irá propriamente querer apanhar a fuga, isso ficará a cabo de Movistar e Astana, assimap o desejem, portanto diríamos que há 50% de hipóteses da fuga resultar amanhã.

Ilnur Zakarin esteve na fuga em La Camperona e fechou em 7º, numa subida que não é propriamente talhada para as características do russo. A Katusha-Alpecin não tem nenhuma carta para jogar na classificação geral e deverá colocar mais de um elemento com Zakarin, por forma a ajudar o russo a chegar à subida final nas melhores condições.

Miguel Angel Lopez parece-nos muito bem, tem uma boa mistura de endurance e explosão e recorde-se que sempre esteve excelente no final da 2ª semana nas Grandes Voltas que fez. É daqueles ciclistas que precisa de retirar tempo a Simon Yates e à dupla da Movistar, até porque ainda vem aí o contrarrelógio.

 

Outsiders

Rafal Majka hoje fez o que precisava de modo a ter liberdade para procurar uma etapa, perder tempo. Estando agora a mais de 7 minutos na classificação geral, o pelotão pode conceder-lhe uma maior liberdade, a um ciclista que em La Camperona só perdeu para um incrível Oscar Rodriguez.

Nairo Quintana hoje mediu mal as forças e quebrou nos metros finais da última subida, o colombiano mostrou ter explosão e vontade, mas faltaram-lhe as forças na hora H. Amanhã há mais desnível acumulado e de um modo geral as subidas são mais longas, o que lhe pode favorecer.

Sabemos que é um pouco romântico, mas porque não pensar num regresso surpreendente à ribalta por parte de Igor Anton? A Dimension Data não nenhuma pressão de resultados depois dos triunfos de Ben King, e temos a informação que Igor Anton hoje tentou entrar na fuga, tendo depois um dia bem mais tranquilo.

 

Possíveis surpresas

Entre os favoritos há alguns cenários onde outros nomes podem ganhar, se o grupo dos favoritos ainda estiver composto à entrada do último quilómetro, Alejandro Valverde e Simon Yates têm um grande poder de aceleração. Caso a corrida esteja mais aberta na subida final os ofensivos Enric Mas, Steven Kruijswijk e Thibaut Pinot também têm opções. Para a fuga é de esperar que os ciclistas que lutam pela montanha cheirem a oportunidade, já que Luis Angel Mate está doente e debilitado. É muito provável que Ben King, Thomas de Gendt, Bauke Mollema e Pierre Rolland estejam por lá. Não nos admirava se a dupla de belgas Dylan Teuns e Laurens de Plus voltasse a tentar, eles que parece em boa forma. Vincenzo Nibali está a melhorar, hoje trabalhou e amanhã pode tentar, a par do seu colega Hermann Pernsteiner. Por fim, atenção a Tao Hart, Sepp Kuss e Michael Woods.

 

Super-Jokers

Os nossos Super-Jokers são Fabio Aru e Mark Padun.

 

Tips do dia

Adicionamos assim que possível.

Voltamos a deixar aqui o link do canal Telegram (aplicação que se pode baixar na PlayStore), onde lançaremos live tips durante as etapas caso achemos pertinente. Também outras provas que não tenham acompanhamento na página poderam ter tips.

Link de acesso ao canal de apostas: https://t.me/joinchat/AAAAAEPNkd3AtPPJiZ6gUQ

, , , , , ,