Antevisão da 2ª etapa do Giro

Os sprinters têm a primeira oportunidade de brilhar no dia de amanhã. Com tantos homens rápidos quem sairá com a vitória?



 

Percurso

Os 205 quilómetros entre Bolonha e Fucecchio irão servir para aquecer motores e potencialmente será a primeira oportunidade dos sprinters. Ainda assim nem tudo é rosas para os homens rápidos, com 2 contagens de montanha nos 50 kms finais. Particularmente aquela que está a 50 kms da meta pode fazer diferenças se alguém forçar o ritmo, são 5,8 kms a 6,8%.

A segunda subida é diferente, com quase 11 kms mas somente 3% de inclinação média, será mais acessível aos sprinters, está a 30 kms do final. Entrar com um bom posicionamento no quilómetro final é essencial, há aí uma longa viragem à esquerda que vai esticar o grupo.

 

Favoritos

A presença de duas subidas dentro dos 50 quilómetros finais pode estragar os planos a alguns dos sprinters, uma vez que se vão desgastar mais, no entanto acreditamos que os principais não vão falhar e estarão na luta.

Elia Viviani ganhou as duas primeiras etapas em linha no Giro 2018 e quer repetir o feito esta temporada. O campeão italiano quererá ganhar com a renovada camisola tricolor e as subidas não devem ser problema, ele que tem melhorado muito neste aspeto. Florian Senechal e Fabio Sabatini formam um comboio temível, muito matreiro, que sabe quando tem que aparecer na frente. Já derrotou todos estes rivais esta temporada.



Fernando Gaviria é, talvez, o sprinter que mais facilmente irá passar as dificuldades. Também um dos mais rápidos do mundo, o colombiano parte com bastante confiança para a competição italiana. O seu comboio pode não ser o melhor mas contar com Juan Sebastian Molano e, principalmente, Simone Consonni podem valer a Gaviria entrar na frente na reta da meta, o que seria essencial para o triunfo.

 

Outsiders

A fazer a estreia em Grandes Voltas, Pascal Ackermann quererá entrar com o pé direito. Um dos sprinters em melhor forma esta temporada, o campeão alemão pode vir a ter dificuldades em passar as subidas mas tem evoluído neste aspeto, como se viu nos últimos meses. Não tem um comboio numeroso, mas a presença de Rudiger Selig é mais que suficiente para guiar Ackermann.

Arnaud Demare tem quase toda a equipa em seu torno e a pressão nos ombros do francês é muita visto que a temproada não lhe está a correr de feição. Consideramos que o comboio da Groupama-FDJ é um dos melhores da prova, com Ramon Sinkeldam e Jacopo Guarnieri como peças finais, resta saber se os lançadores conseguiram passar as dificuldades. Um dia duro em cima da bicicleta é do agrado de Demare.

Parece que Caleb Ewan perdeu velocidade de ponta para melhorar a durabilidade e isso tem-lhe custado caro nas chegadas mais planas. Se por um lado, o australiano vai passar, tranquilamente, as subidas, o sprint final poderá ser mais complicado. O comboio da Lotto-Soudal não tem funcionado ao longo da temporada e, por vezes, o “Pocket Rocket” tem-se perdido. Se estiver bem posicionado, pode conseguir a vitória.



 

Possíveis surpresas

Será difícil a vitória fugir a um dos cinco nomes já referidos mas se há alguém que se pode intrometer na luta é Davide Cimolai. O italiano está em grande forma, somou 3 vitórias no último mês, e tem voltado ao nível que apresentou quando era mais jovem. Giacomo Nizzolo não é o mesmo desde a grave lesão no entanto, aos poucos, tido laivos dos seus velhos tempos e é sempre um perigo. Dentro das equipas Profissionais Continentais, Manuel Belletti é o maior perigo, ele que tem sprintado bastante bem esta temporada e sobe muito bem. Muito experiente, sabe como se posicionar. Sacha Modolo não é o mesmo de antigamente e dificilmente vai conseguir estar na luta mas kamikaze como é pode surpreender. Por fim, atenção a Marco Haller e Juan José Lobato.

 

Super-jokers

Os nossos super-jokers são Grega Bole e Paolo Simion.



 

Tip do dia

Davide Cimolai melhor que Juan José Lobato -> odd 1,50 (Stake 2)

Voltamos a deixar aqui o link do canal Telegram (aplicação que se pode baixar na PlayStore), onde lançaremos live tips durante as etapas caso achemos pertinente. Também outras provas que não tenham acompanhamento na página poderam ter tips.

Link de acesso ao canal de apostas: https://t.me/joinchat/AAAAAEPNkd3AtPPJiZ6gUQ

, , , , , ,