A primeira verdadeira chegada em alto da Vuelta está aí! Veremos ataques e as primeiras diferenças entre os favoritos?

 

Percurso

Os 161,5 quilómetros entre Velez e a Sierra de la Alfaguara marcam a primeira verdadeira chegada ao alto. A etapa tem 2 grandes subidas, a meio da tirada o Alto de la Cabra Montés, com 15,7 kms a 5,9% de inclinação média, valor deflacionado por 1 km a descer. A aproximação ao Puerto de Alfacar, subida que coincide com a meta, é bem durinha e a ascensão em si tem 12,4 kms a 5,4%, uma fase inicial e final mais acessível, com um miolo bem complicado, com rampas de 11%.

 

Favoritos

A etapa não é fácil de controlar e só vemos Team Sky e Movistar com intuito para o fazer. No entanto ainda tão cedo na prova, poderá ser um erro queimar alguns gregários. A subida não é muito difícil, devido às várias fases de descanso, pelo que as diferenças devem ser pequenas. Desta forma, acreditamos que uma fuga pode vingar.

A BMC veio com o objetivo de vencer etapas e já tem uma no entanto amanhã é um bom dia para Dylan Teuns. O belga não é um puro trepador, mas defende-se muito bem e tem a explosão necessária para o final. Fez um grande contra-relógio e apesar de ter desiludido ontem a forma está lá.

Nos últimos dois dias, Daniel Martin perdeu bastante tempo, talvez pensando nesta etapa. O irlandês é um trepador com muita qualidade, já com provas dadas, e numa fuga será sempre dos mais fortes, senão o mais forte. Tal como Teuns, é bastante explosivo.

 

Outsiders

Outra equipa sem um grande líder na geral é a Bahrain-Merida e por isso acreditamos que Mark Padun terá liberdade para atacar. Está a ter um ano muito bom, com uma vitória importante no Tour of the Alps. Jovem ucraniano que sobe muito bem e tem uma boa ponta final em grupos restritos.

Bjorg Lambrecht é mais um jovem talentoso que está a ter o seu primeiro ano enquanto ciclista profissional. Conta, também, com vitórias e é um trepador bastante explosivo. Pode ter concorrência muito forte na fuga mas já demonstrou ser capaz de lutar contra estes.

Caso os favoritos discutam a vitória entre si, acreditamos na 2ª vitória de Alejandro Valverde. O espanhol esteve fantástico em Caminito del Rey, não dando hipóteses a ninguém. A subida não é muito complicada, principalmente a parte final, onde vemos um pequeno grupo dos favoritos a discutir a vitória entre si.

 

Possíveis surpresas

Pierre Rolland e Luis Angel Mate devem continuar a sua luta pela camisola da montanha e por isso devem voltar a estar presentes na fuga do dia. Destes, Rolland é o que tem mais hipóteses, ele que deixou a fuga de hoje mais cedo, talvez já pensando nesta etapa. A BMC tem também Alessandro de Marchi que apesar de não ser um puro trepador, tem um grande motor, capaz de escapar a todos. Sepp Kuss pode voltar a fazer das suas depois do grande Tour of Utah que fez. A Burgos deve voltar a meter alguém em fuga e amanhã é o dia para José Mendes aparecer, já que é o melhor trepador da equipa. Outros nomes a ter em atenção são Tiesj Benoot, Alex Aranburu, Alexandre Geniez e Mikel Bizkarra. Entre os favoritos, é preciso ser um homem com uma boa ponta final para puder triunfar e aí, Thibaut Pinot e Wilco Kelderman partem em vantagem. O líder Michal Kwiatkowski também pode ter uma palavra a dizer, isto se a subida não for muito atacada.

 

Super-jokers

Os nossos super-jokers são Georg Preidler e Fabio Aru.

 

Tips do dia

Wilco Kelderman melhor que Rigoberto Uran -> odd 1,616 Earl Mitchell Authentic Jersey nike air max donna

By admin