Após dois dias mais difíceis, os sprinters têm nova oportunidade para brilhar em mais uma maratona por estradas francesas.



 

Percurso

Nova maratona neste Tour, desta vez com 230 quilómetros pela frente entre Belfort e Chalon-sur-Saône. Apesar de uma primeira fase mais ondulada, com três contagens de montanha, a segunda metade da tirada é muito mais plana, favorecendo as equipas dos sprinters que tenham pretensão em perseguir a fuga e, quem sabe, apanhá-la antes do sprint intermédio, que fica a 33,5 quilómetros do fim.

O final é totalmente plano, propício para os puros sprinters. Dentro dos 3000 metros finas há duas curvas perigosas, a 2600 metros e 1600 metros, sendo esta segunda ainda mais acentuada. A reta da meta tem os já referidos 1600 metros e é em ligeira curva para a direita.

 

Favoritos

Para amanhã, o expectável é vermos uma fuga com elementos das equipas Profissionais Continentais ser controlada de perto pela Deceuninck-QuickStep, Lotto Soudal e Jumbo-Visma. Quando o entenderem, irão alcançar os escapados. No final, o comboio será importante pois, apesar das poucas curvas, estão são perigosas e a longa reta da meta favorece a existência de lançadores à frente do sprinter.

Na 4ª etapa, o comboio da Deceuninck-QuickStep funcionou na perfeição, tal como já tinha acontecido na 1ª etapa, só que ao contrário desse dia, Elia Viviani seguiu na roda dos seus lançadores. Se o fizer amanhã é meio caminho para uma nova vitória pois Morkov e Richeze são dos melhores do mundo no que fazem. Já venceu, pelo que correr sem pressão pode ser benéfico.



Um comboio que ainda não funcionou foi o da Jumbo-Visma. Até agora, Dylan Groenewegen não tem conseguido estar na melhor posição, o que no primeiro dia levou a uma queda e na terça-feira a apenas um 5º posto. O sprinter holandês referiu, na quarta-feiram que ainda não estava a 100%, no entanto já deve andar lá perto e um final como este é perfeito para Groenewegen, resta esperar que o seu comboio funcione como aconteceu durante toda a temporada.

 

Outsiders

Caleb Ewan não tem conseguido sprintar da melhor posição, isto apesar de ter um comboio muito bem oleado e que no Giro funcionou na perfeição. Uma etapa longa é sinónimo do australiano estar mais perto da vitória, já que nos últimos tempos, muitas das suas vitórias têm acontecido neste cenário. O “Pocket Rocket” faz anos no dia de hoje e quererá uma prenda no dia de amanhã.

Um dia longo em cima da bicicleta são boas notícias para Alexander Kristoff. Na terça-feira fez um sprint fantástico, após um lançamento incrível de Jasper Philipsen, e por pouco não bateu Viviani. Amanhã poderá ter ainda mais hipóteses pois o gigante norueguês é um especialista neste tipo de cenários.



Com o passar dos dias, Peter Sagan vai conseguindo aproximar a sua ponta final com a dos seus adversários. Ainda condições normais não consegue bater os puros velocistas mas a forma autoritária como venceu ontem demonstra que o eslovaco está muito forte. Sabe-se posicionar como ninguém e se estiver na roda certa, achamos que deve ser a de Viviani, pode somar a 2ª vitória.

 

Possíveis surpresas

A Dimension Data tem feito um bom trabalho para deixar Giacomo Nizzolo bem posicionado e tem resultado em bons resultados. O italiano tem confirmado o seu bom estado de forma e amanhã pode conseguir mais um excelente resultado, que a sua equipa tanto precisa. Mais uma vez, Michael Matthews, Sonny Colbrelli e Matteo Trentin são sprinters que gostariam de um dia mais duro mas com tanta quilometragem nas pernas podem conseguir aproximar-se dos homens mais rápidos, no entanto só deverão estar na discussão do top 10. Jasper Stuyven tem estado muito regular, mas sempre muito sozinho, o que faz com que gaste muita energia antes do sprint final. Niccolo Bonifazio, Andre Greipel e Christophe Laporte são outros nomes que podem finalizar no top 10 da tirada.

 

Super-jokers

Os nossos super-jokers são Andrea Pasqualon e Jens Debusschere.



 

Tips do dia

Giacomo Nizzolo melhor que Michael Matthews -> odd 1,616 (stake 2)

Voltamos a deixar aqui o link do canal Telegram (aplicação que se pode baixar na PlayStore), onde lançaremos live tips durante as etapas caso achemos pertinente. Também outras provas que não tenham acompanhamento na página poderam ter tips.

Link de acesso ao canal de apostas: https://t.me/joinchat/AAAAAEPNkd3AtPPJiZ6gUQ

By admin