Foto: UVP-FPC

Alvaiázere foi o epicentro do ciclismo nacional no dia de hoje! Dia para atribuir os primeiros títulos de campeões nacionais, numa tarde recheada de ciclismo. Entre as sehoras, Beatriz Roxo (Cantabria Deporte – Rio Miera) sagrou-se campeã nacional sub-23, com 33:28, superando Raquel Dias e Daniela Simão. Já entre as elites femininas, Ana Caramelo (Matos Mobility Flexaco IHS) Ffoi a mais rápida, com um tempo de 33:46.



Antes dos elites masculinos sairam para a estrada os sub-23 masculinos e o vencedor acabou por ser o grande favorito! A realizar uma grande temporada, Lucas Lopes adicionou o título nacional de contra-relógio ao palmarés, completando o percurso de 22,2 kms em 27:38. O ciclista da Radio Popular /Paredes/ Boavista demorou menos 1 minuto que Daniel Lima e 1:44 que Duarte Domingues.

A partir das 16 horas sairam para a estrada os elites masculinos, com Ivo Oliveira a ser o primeiro. Um dos grandes candidatos, o português da UAE Team Emirates colocou logo um tempo de referência ao terminar com 32:50. Passaram muitos ciclistas sem se aproximar, sendo preciso esperar por Tiago Antunes que ficou a apenas 4 segundos. O múltiplo campeão nacional Rafael Reis vinha com outro andamento. fez um esforço em crescendo, acabando com 31:40, menos 1:10 que Oliveira!



O ciclista da Anicolor/Tien 21 permaneceu em 1º até à chegada de António Morgado mas o ciclista da UAE Team Emirates vinha com uma missão. O jovem de 21 terminou com 31:12, menos 27 segundos que Reis e revalidou o título nacional de contra-relógio! Mais um ano com o Bigode Voador a envergar a camisola de campeão nacional.

Results powered by FirstCycling.com

By admin