Mais um dia de Campeonatos do Mundo em Kigali, hoje com o foco total no contra-relógio coletivo misto. 15 nações à partida, 41,8 quilómetros no total, 20,9 para os homens e outros 20,9 para as mulheres. As equipas ficaram divididas em 3 blocos de 5, sendo que para o último bloco estavam guardadas as principais equipas e candidatas às medalhas. Dos primeiros dois blocos, de destacar a Espanha, com um tempo de 56:25, um registo bastante bom comparado com as equipas que já tinham chegado.
Passando para as decisões, a Austrália de Jay Vine, Michael Matthews e Luke Plapp foi a mais forte do lado masculino, com 24:49, 33 segundos melhor que a França e 34 que a Suíça. Esta era uma vantagem importante e que viria a ser muito decisiva nas contas finais. Entre as senhoras, a Suíça estava a voar, passava na frente no 1º ponto, só que a campeã do Mundo individual Marlen Reusser teve um problema mecânico, foi obrigada a trocar de bicicleta e isso fez com que as helvéticas perdessem muito tempo.
As australianas Brodie Chapman, Amanda Spratt e Felicity Wilson-Haffenden geriram muito bem o seu esforço, jogaram com a vantagem que traziam dos homens e conseguiram chegar à meta com o melhor registo. Com 54:30, a Austrália sagrava-se campeã do Mundo, conquistando o 2º título consecutivo, vencendo por 5 segundos face à França e 10 face à Suíça. Fica a sensação que sem o problema mecânico de Reusser o resultado seria outro, num título decdido por poucos segundos.
Results powered by FirstCycling.com