A última semana de competição da temporada é marcada por mais uma edição do Tour of Guangxi. A competição chinesa conta com uma excelente lista de participantes, nomes como Paul Magnier, Olav Kooij, Tom Pidcock, Juan Ayuso, Afonso Eulálio e Rui Oliveira viajaram até à China para se despedirem da época desportiva. Neilson Powless, Fredrik Dversnes e Patrick Gamper foram os 3 aventureiros do dia mas, com tantos interesses no pelotão não tiveram o sucesso pretendido, sendo apanhados a mais de 10 kms do fim.




Os combativos Dries de Bondt e Rune Herregodts ainda tentaram a sua sorte e evitar uma chegada ao sprint mas não conseguiram e tudo se decidiu entre os homens rápidos do pelotão. Em estrada muito larga, mas num final um pouco confuso, Paul Magnier veio a superiorizar-se. O jovem francês da Soudal Quick-Step venceu com relativa facilidade a etapa, conquistando o triunfo à frente de Sam Welsford e Max Kanter.

Após as 5 vitórias conseguidas no ano passado, Magnier continua imbatível nas chegadas ao sprint do Tour of Guangxi! O francês é, também, o primeiro líder da prova. Rui Oliveira e Afonso Eulálio terminaram integrados no pelotão, em 37º e 48º respetivamente.

By admin