Aviludo-Louletano consegue 1 título de campeão nacional

Não foi só em Portugal que se disputaram os Campeonatos Nacionais de estrada no passado fim-de-semana. Uma semana mais cedo do que a data apontada pela UCI, a Rússia também decidiu realizar as suas competições, em Samara, mesmo sem a presença de grandes figuras como o, até agora, campeão de estrada Alexandr Vlasov.



Na sexta-feira, foi dia de prova de contra-relógio, que contava com a presença do quatro vezes campeão, o experiente Artem Ovechkin. O russo de 34 anos, que corre pela Terengganu Inc. TSG Cycling Team revalidou o título no entanto teve que suar bastante! Ovechkin completou os 36 quilómetros em 44:51, o mesmo tempo de Sergey Shilov, que apenas perdeu nas centésimas de segundo.

Este era o presságio que o ciclista do Aviludo-Louletano estava em grande forma e pronto para a prova de estrada de domingo. Aí, o russo de 32 anos não falhou e conquistou o título nacional de estrada, dando uma importante vitória à equipa de Jorge Piedade. Shilov bateu Igor Frolov, que curiosamente, também tinha sido 2º no ano passado atrás de Alexandr Vlasov.



Duas medalhas para Sergey Shilov e para o Aviludo-Louletano neste retomar do ciclismo. Recordamos que o russo é um dos reforços da equipa algarvia para esta temporada, tendo vindo da Gazprom-Rusvelo, ele que sempre se destacou com um sprinter que conseguia passar a média montanha. Shilov dá-se bem com os ares portugueses, tendo já ganho na Volta a Portugal, Volta ao Alentejo e Troféu Joaquim Agostinho.

 

Foto: Jorge Piedade

, , , , , ,