As dificuldades continuam a aumentar na Volta a Polónia e hoje tivemos uma etapa com 7 contagens de montanha, um dia bem mais duro que também teve uma fuga mais difícil de caçar. 7 ciclistas na frente, incluindo nomes perigosos neste terreno como Timo Kielich, Remi Cavagna, Anthony Perez, Fabio van den Bossche e Kelland O’Brien. As subidas e o ritmo da corrida tornavam o dia bastante duro, a fuga ficava cada vez mais curta e, na penúltima contagem, a 20 quilómetros do fim, apenas restava O’Brien na frente.
O australiano tinha menos de 30 segundos de vantagem para o pelotão e, pouco depois, ficava com a companhia de Lorenzo Milesi e Diego Ulissi. Com a chegada de nova energia, a fuga conseguiu aumentar um pouco a vantagem mas a corrida viria a ser parada a 15 quilómetros do fim devido a uma queda no pelotão. Pouco depois, a corrida voltava a ser retomada, ainda com uma subida pela frente e sem esta parte da corrida contar para a classificação geral, os tempos tinham sido neutralizados.
O’Brien, Ulissi e Milesi deram muito trabalho ao pelotão, foi apanhada já dentro do quilómetro final por um grupo já reduzido. Em ligeira subida, Michal Kwiatkowski fez o lançamento do sprint para Ben Turner arrancar que nem um foguete para uma vitória autoritária, a primeira da carreira no World Tour. Pello Bilbao e Andrea Bagioli completaram o pódio da etapa.