Dia final da Volta a Polónia, com um curto mas difícil contra-relógio individual em torno Wieliczka. Os primeiros lugares da classificação geral estavam separados por escassos segundos e, por isso, a emoção estaria presente até ao fim. Brandon McNulty era um dos grandes favoritos à vitória na etapa e, com isto, a arrecadar a geral e não falhou.
O norte-americano foi o penúltimo ciclista a partir terminou o seu esforço em 14:31 e melhorou o tempo de Lorenzo Milesi em 12 segundos. O antigo campeão do mundo sub-23 de contra-relógio “morreu na praia” já que estava no primeiro lugar há bastante tempo. Outro italiano, Matteo Sobrero, foi 3º a 15 segundos. Na luta pela geral, Victor Langellotti partia de amarelo mas teve um dia para esquecer, perdeu 46 segundos e deu um pequeno trambolhão na geral, caindo até ao 5º lugar.
Com isto, McNulty venceu a etapa e triunfou na geral, conquistando a primeira classificação geral em provas World Tour. O ciclista da UAE Team Emirates venceu com 29 segundos de vantagem para Antonio Tiberi e 37 para Matteo Sobrero. Jan Christen e Langellotti completaram o top-5, ambos a 39 segundos.