Caleb Ewan vitorioso na abertura do Tour de Wallonie

Regresso oficial das provas por etapas em solo belga, com o Tour de Wallonie, uma prova que tem a presença de Greg van Avermaet, Oliver Naesen, Philippe Gilbert, entre outros. O primeiro dia não apresentava dificuldades e esperava-se uma chegada ao sprint, num duelo entre Sam Bennett, Arnaud Demare e Caleb Ewan.



Julien Duval, Dries De Bondt, Jens Reynders, Julien Van den Brande e Tom Paquot marcaram a fuga do dia que permaneceu na frente até aos 30 quilómetros finais, altura em que a chuva apareceu para dificultar a vida aos ciclistas.

Com a estrada molhada, algumas quedas foram acontecendo mas sem consequências de maior. As equipas dos sprinters dominaram o final e foram Bahrain-McLaren e Deceuninck-QuickStep as equipas mais ativas, deixando os seus sprinters a salvo de qualquer percalço.



Com um comboio bem posicionado, a Groupama-FDJ apareceu no momento certo no entanto Arnaud Demare lançou o seu sprint cedo demais. A praticamente 400 metros da chegada, o francês meteu a cara ao vento muito antes de Caleb Ewan que, quando persentiu que era o momento saiu para a vitória. Mesmo assim, não foi um triunfo fácil pois ao seu lado vinha Sam Bennett que foi 2º, mas por muito pouco. O pódio foi fechado pelo campeão belga Tim Merlier.

, , , , ,