Campeonatos do Mundo de Aigle-Martigny cancelados!

Há muito que se vinha a especular esta notícia e, desde que foi confirmar uma reunião entre a UCI e Conselho Federal da Suíça que os rumores se tornaram mais fortes. A confirmação chegou na tarde de hoje, com o governo helvético a manter a proibição de eventos públicos com mais de 1000 pessoas até 30 de Setembro.



Ora, os Mundiais de Aigle-Martigny estavam marcados de 20 a 27 desse mesmo mês, logo a sua realização tornou-se, oficialmente impossível. Será o fim dos Mundiais de 2020? Segundo a UCI não! Em comunicado, a UCI garantiu que “irá trabalhar para encontrar um projeto alternativo para assegurar a realização dos Mundiais de 2020”.

Num curto vídeo publicado no Twitter, o presidente David Lappartient afirmou que “tentará organizar os Campeonatos do Mundo inteiramente, ou em grande parte, e se possível, num circuito tão duro como o de Aigle-Martigny, sendo que a nossa prioridade é que seja realizado na Europa.” A sua mensagem termina referindo que uma decisão final será tomada, no máximo, até ao dia 1 de Setembro.



, , , , ,