O pelotão nacional regressou, hoje, à estrada para mais uma edição da Clássica da Primavera, prova que se disputa no concelho da Póvoa de Varzim, e que conta com 7 passagens pelo duro Monte S. Félix e outros tantos setores de empedrado.



Pouca é a informação acerca da prova mas sabe-se da existência de uma fuga de quatro ciclistas, sendo eles Nuno Meireles, Paulo Silva, Aitor Bugarin e Óscar González. Aproveitando a presença na frente, este quarteto dividiu entre si as várias classificações secundárias, com Nuno Meireles a ganhar a montanha, Paulo Silva as metas volantes e Aitor Bugarin o troféu “pavê”.

Ao contrário das últimas temporadas, a Clássica da Primavera decidiu-se ao sprint, num grupo de 18 ciclistas, onde o mais forte foi César Martingil, conseguindo a primeira vitória da temporada e também a primeira do Sporting/Tavira. O jovem ribatejano bateu Rafael Silva da Efapel e Luís Gomes da Rádio Popular-Boavista. O 4º classificado foi Francisco Campos, o melhor jovem da competição.



O calendário nacional segue no próximo domingo, com a Clássica da Arrábida, segunda prova pontuável para a Taça de Portugal, numa ligação entre Palmela e Sesimbra.

Top 10 da Clássica da Primavera:

  1. César Martingil (Sporting/Tavira) 3:43:14
  2. Rafael Silva (Efapel) + 00′ 00”
  3. Luís Gomes (Rádio Popular-Boavista) + 00′ 00”
  4. Francisco Campos (W52-FC Porto) + 00′ 00”
  5. Juan Martin (Aviludo Louletano) + 00′ 00”
  6. Fábio Costa (UD Oliveirense/InOut Build) + 00′ 00”
  7. António Barbio (LA Alumínios – LA Sport) + 00′ 00”
  8. David Ribeiro (LA Alumínios – LA Sport) + 00′ 00”
  9. Francisco Rus (Aviludo Louletano) + 00′ 00”
  10. Jorge Montenegro (Alumínios Cortizo) + 00′ 00”

Nota: Foto da Prova de Abertura e não da competição de hoje, no entanto à hora da publicação não existiam fotos.




By admin