Daniel McLay abre a conta da EF Education First e lidera Herald Sun Tour

Começou esta madrugada o Herald Sun Tour, uma prova UCI da categoria 2.1 que marca o final da temporada australiana de ciclismo de estrada. Nesta prova por etapas já constam do currículo nomes como Simon Gerrans, Bradley Wiggins, Chris Froome ou Esteban Chaves. Com 4 equipas do World Tour à partida, os ciclistas tinham que cumprir 22 voltas ao circuito de Philip Island, num total de 97,7 kms.




Houve muitas movimentações, primeiro um grupo com cerca de 20 unidades escapou-se, do qual saíram Ayden Toovey, Christian Knees e James Whelan. Toovey ficou sozinho na frente quando Knees e Whelan descaíram para o pelotão, mas teve depois a companhia de Karl Michelin-Beard e Dylan Newbery, conseguindo este trio praticamente 3 minutos de vantagem.

O pelotão teve sempre a situação sob controlo e apesar do último esforço de Michelin-Beard, o grupo principal entrou compacto na última volta. A Team Sky organizou um bom comboio para Kristoffer Halvorsen e entregou o norueguês na perfeição para as últimas centenas de metros, mas Daniel McLay foi o mais rápido, batendo Halvorsen e o holandês Wouter Wippert. Daniel McLay somou assim a primeira vitória da EF Education First em 2019 e é o primeiro líder do Herald Sun Tour.




No final houve alguns cortes e candidatos como Dylan van Baarle, Kenny Elissonde ou Chris Harper cederam 4 segundos. Em paralelo com o Herald Sun Tour masculino também está a decorrer o Herald Sun Tour feminino, que ontem cumpriu o mesmo percurso e teve como vencedora a ciclista da casa Chloe Hosking, à frente de Rachele Barbieri e de Lotta Lepisto.




Foto: Con Chronis.

, , , , ,