Os nossos leitores decidiram e elegeram Biniam Girmay como a grande desilusão de 2025. Num total de 49 votos, o eritreu obteve uma vitória que ninguém quer ter, arrecadando 27 votos, o que corresponde a 55%. Numa votação sem margem para dúvidas, Carlos Rodriguez e Primoz Roglic completaram o pódio, com 13 e 5 votos, respetivamente. No dia de amanhã, sairá a 6ª sondagem, onde vamos eleger a melhor vitória do ano.

Após os nossos leitores terem dado a sua opinião, é hora das 2 pessoas que colaboram neste projeto também irão deixar o seu ponto de vista fundamentado em relação à sua escolha.
André Esteves – Biniam Girmay
O eritreu era a grande figura da Intermarché-Wanty e depois de um ano onde somou muitos e importantes triunfos, incluindo 3 no Tour de France e a camisola verde, teve um ano para esquecer. 20 top-10, incluindo 6 segundos lugares mas muito pouco para a sua qualidade. A má época de Girmay foi um espelho da época de sua equipa e do fraco rendimento e pontuação UCI obtidas. Nas clássicas não rendeu, nos sprints esteve sempre longe, muito por culpa do seu fraco posicionamento, foi um 2025 para esquecer. Terá de fazer muito melhor na próxima temporada, muito provavelmente numa nova equipa onde terá outro ambiente e poderá, voltar, às boas exibições.
João Crespo – Carlos Rodriguez
Um ciclista de 24 anos, numa trajetória claramente ascendente e numa das equipas mais poderosas do Mundo, passa de discutir corridas de 1 semana e fazer top 10 em 2 Grandes Voltas para estar uma época praticamente desaparecido e não é que não tenha competido. Já estamos habituados que Rodriguez comece o ano de forma mais lenta, ganhando ritmo competitivo, a questão é que em 2025 nem em Junho nem em Julho mostrou capacidade para andar entre os melhores quando a expectativa era talvez de começar a lutar por top 5’s em Grandes Voltas.