Último dia de competição no Zwift Tour for All e, para terminar em grande, etapa “mítica”, com a chegada ao Alpe du Zwift, a versão virtual do Alpe du Zwift. Praticamente 13 quilómetros, com uma pendente média de 8% e com uma startlist de luxo. Rigoberto Uran, gémeos Yates, Domenico Pozzovivo, Ilnur Zakarin, Daniel Martin eram alguns dos principais nomes presentes.



A primeira parte da etapa serviu para selecionar o grupo, reduzindo-o a pouco mais de 25 ciclistas, onde ainda estavam os grandes candidatos ao triunfo. Para trás, nas duas contagens de montanha ultrapassadas, a NTT Pro Cycling consolidava a sua liderança.

Jan Tratnik foi o primeiro a movimentar-se, recebendo a companhia de Freddy Ovett e Louis Vervaeke. A dureza foi demais para o esloveno que rapidamente foi “substituído” por Louis Meintjes, que fazia a ponte para a frente. As diferenças eram curtas e a menos 6 quilómetros da chegada mais ciclistas se juntavam à frente.

Foi nessa altura que James Piccoli, vencedor da 3ª etapa, atacava. O canadiano via-se, a 3000 metros da chegada ultrapassado por Lucas Hamilton que, também ele, recebia a companhia do duo da NTT Pro Cycling, Meintjes e Stefan de Bod. O primeiro atacava à entrada do quilómetro final, Hamilton foi o único a chegar à sua roda mas nunca conseguiu contra-atacar.



Com isto, Meintjes resistiu, triunfando no Alpe du Zwift, à frente de Hamilton e De Bod. A NTT Pro Cycling voltou a dominar, finalizando com 1º e 3º e vencendo o dia com 109 pontos. A geral, como não podia deixar de ser, ficou entregue à formação sul-africana, com 397 pontos contra os 241 da Mitchelton-Scott.

Antes do lado masculino ter tido a sua prova, decorreu a vertente feminina, onde Ashleigh Moolman-Pasio voltou a confirmar o seu grande momento de forma e o seu grande à vontade nas corridas virtuais. A trepadora sul-africana arrancou cedo no Alpe du Zwift e venceu, pela 3ª vez, no Tour for All. Ella Harris foi 2º e Sarah Gigante 3ª. A exibição da corredor da CCC-Liv de tal maneira impressionante que entre 1ª e 10ª, que foi Kasia Niewiadoma, existiram 7:01. Com 3 corredoras no top-10 da etapa, a Team TIBCO – Silicon Valley Bank confirmou o triunfo na classificação geral final.



By admin