Indefinição paira sobre a localização dos Campeonatos do Mundo

O calendário divulgado pela UCI no início da semana confirmou os Campeonatos do Mundo nas suas datas originais, de 20 a 27 de Setembro, com estes a disputarem-se na região suíça de Aigle Martigny no entanto este cenário ainda não é uma certeza uma vez que, pelo menos, até 31 de agosto, estão proibidos eventos com mais de 1000 pessoas em toda a Suíça.



“Queremos celebrar o ciclismo, mas não a qualquer preço. Uma decisão final será tomada antes do Verão, no final de Junho.” Foram estas as declarações de Gergory Devaud, co-presidente do Comité de Organização dos Mundiais 2020.

Estas declarações fizeram soar os alarmes dentro da UCI e, com isto, o organismo máximo do ciclismo mundial está já a pensar em alternativas. Segundo o diário desportivo A Marca, o Médio Oriente está a ser pensado para acolher os possíveis Mundiais 2020, uma região do globo que tem sido menos fustigada pela pandemia do COVID-19.



Aí, Emirados Árabes Unidos, Omã e Qatar seriam os países que poderiam receber as diversas competições. Tudo isto levaria a uma nova alteração do calendário com os Campeonatos do Mundo a serem movidos para Novembro e o Paris-Roubaix a deixar o dia 25 de outubro, passando a realizar-se a 27 de setembro, dia em que estaria marcada a prova de estrada dos Mundiais.

, , , ,