OFICIAL: Vuelta 2020 não passará por Portugal

A Unipublic, entidade organizadora da Volta a Espanha, anunciou há momentos no site da Vuelta que devido à pandemia de COVID-19, e “devido à impossibilidade de poder garantir as condições óptimas para o desenrolar da prova no território, os municípios do Porto, Matosinhos e Viseu, conjuntamente com a Unipublic, decidiram que a Vuelta 2020 já não vai passar por Portugal”.



A incursão estava prevista na fase final da competição, com a etapa 15 a terminar na zona do Grande Porto e a etapa 16 a começar em Viseu, nos dias 6 e 7 de Novembro. O percurso da prova terá assim de ser alterado para tristeza dos fãs de ciclismo em Portugal e que queriam muito ver a prova em território nacional. A Unipublic já sabe quais são as localidades que vão substituir estas 3 e irá confirmá-las ao público durante as próximas semanas, quando acabar de desenhar o traçado das etapas. Relembramos que a Vuelta a Espanha está prevista para acontecer entre 20 de Outubro e 8 de Novembro.

No mesmo comunicado, Javier Guillén diz que “numa situação tão excepcional como a que vivemos temos de ser flexíveis e estar abertos para assumir este tipo de decisões e mudanças. É uma pena não poder visitar Portugal em 2020, mas não queremos que essa chama se apague, manteremos as relações e os laços bem vivos e vamos continuar a alimentá-los para no futuro poder voltar a este país que tão bem nos tem tratado.”.



, , , , , ,