EF Education First surpreende na abertura do Tour Colombia 2.1

O Tour of Colombia 2.1 abriu com um contra-relógio coletivo na cidade de Medellin. Curiosamente, a primeira equipa a sair para a estrada foi a equipa da casa, a Team Medellin, de Oscar Sevilla, seguindo-se a Efapel.

15:45 foi um registo bastante interessante, que deu para manter a equipa colombiano durante um largo período no primeiro lugar. Só quando as equipas World Tour começaram a chegar é que este tempo foi batido, com a Deceuninck-QuickStep a fazer 15:13, retirando 32 segundos.



A equipa belga era a grande favorito no entanto a EF Education First voou no curto percurso retirando 8 segundos ao tempo da formação de Patrick Lefevere, terminando com 15:05, com Rigoberto Uran a ser o primeiro a cruzar a linha de meta, sendo o primeiro líder. A Team Sky foi a última equipa a partir, terminando com 15:15, ficando no 3º lugar. A Efapel terminou no 26º posto com 16:37. A Hagens Berman Axeon, de João Almeida, ficou em 20º, com 16:22.

Este contra-relógio fez já algumas diferenças na classificação geral. Rigoberto Uran e Daniel Martinez ganharam já 8 segundos a Julian Alaphilippe, 10 a Chris Froome e Egan Bernal, 22 a Miguel Angel Lopez, 35 a Sergio Henao e 44 a Nairo Quintana, o grande derrotado do dia de hoje.




, , , , , , , , , , , ,