A época de ciclismo de estrada a terminar significa o começo da época de ciclocrosse. Várias provas já estão para trás mas o grande momento de abertura aconteceu hoje, em Waterloo, com a primeira prova da Taça do Mundo. Circuito muito rápido, sem grandes dificuldades, onde a poeira marcou presença do princípio ao fim.
Após uma primeira volta mais tranquila, Eli Iserbyt decidiu que era o seu momento, e com um forte ataque partiu para uma aventura em solitário. O ciclista belga arrancou na segunda de nove voltas ao percurso para nunca mais ser visto pelos seus rivais … a não ser após cruzar a linha de meta.
O corredor da Pauwels Sauzen-Bingoal esteve fabuloso e repetiu o triunfo conseguido em 2021, entrando da melhor maneira possível na Taça do Mundo, título que está a defender. Laurens Sweeck foi 2º a 31 segundos e o campeão da Europa Lars van der Haar completou o pódio a já 1:18! Destaque para os jovens Thibau Nys e Pim Ronhaar, 5º e 6º respetivamente.
A prova feminina teve muito mais emoção! Corrida bastante controlada até à volta final, onde um grupo de 6 atletas entrou na frente. A campeã da Europa Lucinda Brand forçou muito o ritmo, deu tudo o que tinha mas Fem van Empel respondeu sempre. Depois de muitas recuperações, este foi o último grande ataque de Brand que, na parte final da volta cedeu e não conseguiu discutir o triunfo. O sprint pela vitória foi entre Van Empel e Ceylin del Carmen Alvarado com a jovem da Pauwels Sauzen-Bingoal a levar a melhor perante a antiga campeã do Mundo.
Results powered by FirstCycling.com