Etapa muito dura esta ligação da Sertã a Oliveira do Hospital, com o calor a marcar presença mais uma vez. A luta para entrar na fuga do dia foi feroz, e só por volta do quilómetro 40 se destacou um grupo grande, de 14 unidades, que ganhou cerca de 2 minutos de vantagem. A W52/FC Porto fez a perseguição, obrigou o grupo da frente a forçar o ritmo e fez-se nova selecção na Serra da Lousa, ao ficarem na frente Christophe Masson, Guy Niv, Benat Txoperena, Jon Irisarri, Fredrik Ludvigsson e Filipe Cardoso.

No entanto, os comandados por Nuno Ribeiro nunca deram muita vantagem a esta reformulada fuga, mantendo-a sempre a cerca de 1 minuto. A 22 kms do final atacaram Txoperena, Irisarri e Filipe Cardoso, ganhando vantagem para os outros 3 fugitivos, com a Efapel a tomar conta da corrida a 16 kms do final. Os 6 aventureiros voltaram a reunir-se na descida, Masson foi o último resistente e a 13 kms da meta surgiu o ataque de Raul Alarcon, que teve resposta de Edgar Pinto, Vicente Garcia de Mateos, Joni Brandão e Henrique Casimiro.

Raul Alarcon e Henrique Casimiro ainda tiveram um percalço, mas conseguiram colar pouco depois. Na descida Raul Alarcon ganhou um espaço importante e o entendimento não foi o melhor entre os perseguidores. Alarcon passou no alto da última subida com alguma vantagem sobre Vicente de Mateos e ainda mais sobre Edgar Pinto, Henrique Casimiro e Joni Brandão.

O espanhol da W52/FC Porto continuou a abrir uma vantagem importante e teve tempo para festejar uma excelente vitória na chegada a Oliveira do Hospital, com Vicente de Mateos a chegar em 2º, a 30 segundos e Joni Brandão a 42 segundos, logo seguido Edgar Pinto e Henrique Casimiro. O pelotão chegou a 1:04. Raul Alarcon é agora o novo líder da Volta a Portugal.

 Matt Moore Authentic Jersey nike air max nere

By admin