Que dia do Tour of the Alps! A chuva abençoou uma grande jornada de ciclismo, atacada desde início e com um grupo grande em fuga, com nomes como Dario Cataldo, Alexis Vuillermoz, Amael Moinard, Brice Feillu, Ivan Santaromita, Carlos Quintero, Fausto Masnada, Alvaro Cuados, Mikel Bizkarra, Fernando Barceló, Sergio Samitier, Simone Velasco, Edoardo Zardini ou Roland Thalmann.




Só a Team Sky perseguia e este grupo chegou a ter praticamente 8 minutos de avanço, mas tendo alguns ciclistas a menos de 4 minutos na geral era um grande perigo. Simone Velasco e Roland Thalmann ficaram fora da luta após seguirem pelo percurso errado e à entrada da subida de San Genesio destacaram-se Fausto Masnada e Carlos Quintero, a 42 kms da meta ainda tinham 7 minutos para o pelotão.

Na ascensão rapidamente entrou Chris Froome ao trabalho, e aos poucos o grupo principal foi ficando delapidado, reduzido a Froome, Hart, Sivakov, Nibali, Majka, Hirt, Cattaneo e Vlasov. Já muito perto do alto Vincenzo Nibali desferiu um forte ataque e só Pavel Sivakov conseguiu seguir o Tubarão de Messina, havendo um reagrupamento um pouco mais à frente, com Tao Hart e Mattia Cattaneo.




Carlos Quintero ainda avariou na descida mas recolou a Masnada e entraram nos 13 kms finais com 3:10 de avanço. O italiano da Androni atacou a 1,5 kms da meta e abriu um espaço relevante, que Carlos Quintero já não conseguiu fechar. Fausto Masnada celebrou assim a 2ª vitória nesta prova. O 3º lugar na tirada foi para Simone Velasco. Os ciclistas da Team Sky controlaram a diferença para a frente, terminaram a menos de 2:30 e festejaram 1º e 2º na geral, com Pavel Sivakov e Tao Hart.

By admin