Feirense versão 2022 apresenta novo patrocinador principal e 8 reforços

Mais uma temporada e mais um ano com Joaquim Andrade no comando da equipa de ciclismo do Feirense. Pela quinta temporada consecutiva a equipa portuguesa irá para a estrada e este ano contará com um total de 10 ciclistas. O plantel sofreu uma enorme revolução permanecendo apenas 2 ciclistas do elenco do ano passado, destacando-se as saídas de Rafael Silva, Bruno Silva e Vicente Garcia de Mateos. Também a denominação da equipa irá mudar com a ABTF Betão a juntar-se ao Feirense.



As renovações são de Venceslau Fernandes e Fábio Oliveira. O primeiro parte para a sua segunda temporada na equipa fogaceira, ele que tem como grande resultado a vitória na Volta a Portugal do Futuro de 2018. Ciclista completo, com 25 anos, entra numa altura importante da sua carreira. Já Fábio Oliveira tem 27 anos e tem-se destacado como um ciclista muito combativo durante toda a época.

A contratação mais sonante é sem dúvida André Cardoso. o português regressou ao ciclismo a meio da temporada passada representando a Efapel e fazendo a Volta a Portugal. É certo que já tem 37 anos, mas o pequeno trepador ainda pode conseguir alguns resultados interessantes. Para o bloco de montanha também chega Márcio Barbosa, corredor já com alguma experiência do pelotão nacional e que já vem com ritmo de competição do ciclocrosse.



Um reforço bastante interessante pode ser Victor Manakov. O ciclista russo regressa ao profissionalismo 6 anos depois (em 2016 esteve na Gazprom-Rusvelo) mas desengane-se que esteve parado. Com 29 anos, Manakov é um especialista da pista, tal como muitos dos ciclistas russos, tendo já conseguido diversas medalhas em Campeonatos da Europa e do Mundo. Será o principal sprinter da equipa e nos contra-relógios será a principal aposta.

Do Louletano-Loulé Concelho chegam dois ciclistas muito combativo, o veterano Micael Isidoro e o filipino Carlos Ochoa. Como seria de esperar, também existe aposta na juventude. A parceria com o Sport Ciclismo S. João de Ver Trouxe frutos com a subida de Miguel Carvalho, de 20 anos, à equipa principal. Ivo Pinheiro, de 23 anos, chega do Almodôvar Delta Cafés, e Francisco Pereira, de 21 anos, da Sicasal.



, , , , , , , , , , , ,