Fernando Gaviria testa (novamente!!!) positivo à COVID-19

Decorreu ontem, durante o segundo dia de descanso, mais uma bateria de testes à COVID-19 na bolha do Giro. Os resultados foram mais animadores do que há 1 semana, no primeiro dia de descanso, quando se registaram 10 casos positivos à COVID-19, visto que a organização anunciou apenas 2 testes positivos hoje.




Para além de um elemento do staff da Ag2r La Mondiale houve 1 ciclista a testar positivo, talvez o nome que menos se estava à espera. Fernando Gaviria, que já tinha tido um teste positivo em Março, após o UAE Tour. Tal como na maioria dos outros casos de ciclistas, Gaviria estava assintomático e foi colocado de imediato em isolamento.

O colombiano abandona assim um Giro que não lhe estava a correr de feição, nunca se mostrou realmente competitivo nos sprints em pelotão compacto, dominados até agora por Arnaud Demare. O Giro continua a todo o gás para a última semana com um pelotão de 137 unidades, sendo que a UAE Team Emirates fica reduzida a 6 elementos, Juan Molano já tinha desistido.



, , , , , , ,